Diversos usuários de smartphones da Motorola reportam problemas com GPS! Solução para Moto G4 Play já está disponível

A Motorola pode estar prestes a se perder em um problema reportado por alguns de seus usuários, pois de acordo com eles os seus aparelhos da marca começaram a apresentar problemas no GPS.

Os proprietários de aparelhos como o Moto G4 Play, Moto G4, Moto Z2 Force, e até mesmo produtos mais recentes como o Moto G6 e Moto G6 Plus, reportaram no fórum da empresa que estão com severas dificuldades em obterem direções em aplicativos como Google Mapas, Waze e qualquer outro de navegação, vez que os aplicativos informam que o GPS não está transmitindo sinal.

Como referido pelo site TechTudo, que conduziu a apuração do problema e fez o contato com a Motorola, a empresa já está tomando algumas medidas e pediu para que os usuários dos aparelhos citados acima enviassem relatos para compreender a questão. No entanto, no caso do Moto G4 Play, a empresa reconheceu a falha que afeta o funcionamento do recurso e explicou que a correção está presente no software NPI26.48-43, que chega de forma automática para os usuários os alertando através de uma notificação para permissão da instalação.

Caso você seja um dos proprietários do aparelho e ainda não tenha recebido a atualização, basta seguir o caminho a seguir e verificar se o reparo já está disponível:

  • Selecione o ícone “Configurar” no menu de aplicativos;
  • Selecione “Sobre o telefone” + “Atualizações do sistema”;
  • Selecione “Sim, eu aceito”. Após concluir o download do software, selecione “instalar”.

Caso o problema do Moto G4 Play com o GPS persista, a empresa declarou que fornecerá atendimento técnico gratuito, mediante a análise de cada caso, mesmo para aparelhos fora da garantia. 

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Imagem: Reprodução/Motorola


Caso você seja usuário de algum dos aparelhos citados nessa matéria ou possua um smartphone da Motorola que esteja apresentando o mesmo problema, a indicação é procurar esclarecimento com os canais de atendimento da empresa através dos números 4002-1444 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 773 1244 para as demais localidades. Caso tenha um bom domínio da língua inglesa, poderá fazer o contato também através do fórum global da companhia clicando aqui.

Confira a seguir na íntegra a resposta da Motorola ao site TechTudo.

“A Motorola informa que recebeu relatos isolados de consumidores e irá analisá-los para entender melhor os casos. Caso algum consumidor tenha problema ou dúvida relacionada com o funcionamento do GPS ou localização do aparelho, a empresa orienta os usuários encaminharem o smartphone para uma assistência técnica autorizada para receber todo o suporte necessário.


O consumidor pode ainda ligar no serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.

  • Sobre número de clientes afetados: “Não abrimos o número em totais, no entanto, podemos afirmar que trata-se de uma pequena parcela de usuários em relação ao número de usuários ativos do modelo.”
  • Sobre os detalhes da atualização: “Disponibilizamos o software (NPI26.48-43) com a correção para toda a base. Sendo assim, os usuários do Moto G4 Play recebem uma notificação no próprio aparelho. Caso o usuário tenha recebido essa notificação, ele deve selecionar 'Baixar' e após concluir o download do software, selecione 'Instalar'. Caso não tenha recebido notificação sobre esta atualização, ele pode verificar manualmente por meio do passo a passo abaixo: Selecione o ícone 'Configurar' no menu de aplicativos. Selecione 'Sobre o telefone' + 'Atualizações do sistema'. Selecione 'Sim, eu aceito'. Após concluir o download do software, selecione 'Instalar'.”
  • Sobre o atendimento a produtos fora da garantia: “Com relação ao G4 Play, caso o usuário leve o aparelho a uma assistência autorizada ou entre em contato com o SAC e seja constatado que o problema do GPS seja de software, o reparo/instalação será gratuito. Para outras situações, a Motorola analisará caso a caso, após contato com os canais oficiais da marca.”



E você, também foi afetado pelo problema? Espero que essa matéria tenha lhe ajudado de alguma forma.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: TechTudo