Moto X4 recebe atualização e atitude da Motorola pode indicar o fim da linha X

Usuários do Moto X4 com Android One receberam recentemente uma atualização problemática para o Android Oreo 8.1, a atualização, entre outros problemas, fazia com que a porta do carregador parasse de funcionar para a transferência de arquivos, o que comprometia diretamente a utilização do Android Auto, por exemplo.

Agora, quase um mês depois, os smartphones desbloqueados e a variante Amazon Prime começaram a receber a mesma atualização para o Android 8.1 (esperamos que sem os problemas vistos na variante com Android One). No entanto, talvez por falta de tempo e/ou vontade da empresa em trazer o melhor para seus clientes, a atualização vem com o mesmo patch de segurança visto na atualização liberada no mês passado, referente a maio, sendo que o patch de junho já foi liberado.

retail-moto-x4-and-amazo-71.jpg
Imagem: PhoneArena


O upgrade não traz grandes novidades para o smartphone a nível de recursos, tendo em vista que o aparelho já rodava a versão 8.0 do Android. Com isso, os usuários irão se deparar apenas com atualizações mínimas na interface, um novo menu de bateria, uma atualização para o preenchimento automático, muitos elementos transparentes e talvez suporte ao recurso Picture in Picture, que permite assistir vídeos do Youtube em outras telas do sistema.

Será que a atitude de ter deixado o patch de segurança de fora da atualização é apenas mais um sinal de que a linha Moto X está com os dias contados e que o Motorola One Power assumirá de fato um dos postos de smartphone intermediário da empresa? Só o futuro dirá.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Phone Arena