Motorola One Power vaza mais uma vez e reforça rumores antigos

Aparentemente o Moto X4 não foi o sucesso que a Motorola esperava e a companhia estava se sentindo muito só como uma das poucas fabricantes restantes a ainda não ter adotado o tão odiado controverso notch. Por mais que esses tópicos possam parecer pertencentes a assuntos diferentes, eles encontram um elo em comum no suposto novo Motorola One Power.

Como já havíamos noticiado aqui antes, o Motorola One Power pode ser um sucessor indireto do Moto X4, que parece não ter agradado muito o público e que de acordo com rumores teve o seu projeto cancelado pela Motorola/Lenovo no início do ano. O novo aparelho pode ser o primeiro smartphone da empresa a contar com um notch, além de uma identidade de design muito diferente da vista em qualquer outro lançamento recente da Motorola.

Após o novo dispositivo ter vazado recentemente em uma foto tirada na fábrica da companhia, novas imagens vêm à tona mostrando todos os detalhes do design do novo smartphone. Confira na sequência as imagens vazadas.

moto-one-the-first-ever-91.jpg
Imagem: Nishant/techinfoBiT
moto-one-the-first-ever-72.jpg
Imagem: Nishant/techinfoBiT
moto-one-the-first-ever-90.jpg
Imagem: Nishant/techinfoBiT
moto-one-the-first-ever-29.jpg
Imagem: Nishant/techinfoBiT
moto-one-the-first-ever-35.jpg
Imagem: Nishant/techinfoBiT


Como visto nas fotos, o dispositivo possui uma identidade visual semelhante à vista no iPhone X, com uma câmera traseira localizada a esquerda e com disposição vertical abrigando um flash entre as lentes. Na parte frontal a semelhança se repete e um notch para acomodar alto falante, câmeras e sensores é notado na parte superior. Apesar de ser um design muito semelhante ao visto no aparelho topo de linha da Apple, a Motorola não será a primeira e nem a última a “pegar emprestado” o design da empresa de Cupertino.

Encerrando as semelhanças, o One Power aparentemente será feito em metal, terá uma porta para carregamento e transferência de dados USB tipo-C, virá com uma versão mais pura do Android, a Android One, e trará um sensor biométrico no logotipo da empresa, localizado na parte traseira do dispositivo.

Especificações Técnicas

Confira abaixa as possíveis especificações técnicas do aparelho.

  • Tela de 6 polegadas Motorola Max Vision com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) e aspecto 16:9
  • Processador Snapdragon 636 ou 660 com frequência de 1.8 Ghz
  • GPU Adreno 509
  • 4 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno com expansão via cartão microSD
  • Câmera dupla de 16 Megapixels + 5 Megapixels
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.780 mAh com tecnologia de carregamento Turbo Power
  • Android 8.1 Oreo na versão One

Ainda não se sabe muito sobre o status atual do projeto, tendo em vista que as fotos podem se tratar apenas de um protótipo da companhia que pode ou não ser lançado. Entretanto, rumores afirmam que a Motorola deve prosseguir com o One Power e devemos ver um lançamento por volta de julho ou agosto, que é mais ou menos quando o Moto X4 foi anunciado ano passado.

Para ficar por dentro de todas as notícias do possível aparelho, acompanhe os nossos posts aqui no Tempo Integral.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Techinfobit