Zenfone 5Z recebe atualização para sua câmera dupla e promete entregar fotos ainda melhores

Tendo sido anunciado em fevereiro na MWC desse ano, o Zenfone 5Z é a grande aposta da Asus para 2018. Contando com um hardware de primeira linha, o smartphone traz toda a tecnologia da empresa taiwanesa e apesar do pouco tempo de lançado, seu software começa a receber melhorias.

Em sua primeira atualização, intitulada como 80.11.37.53 e baseada no Android Oreo 8.0, a Asus trouxe melhorias para o conjunto de câmeras do Zenfone 5Z, que conta com uma câmera dupla de 12 Megapixels + 8 Megapixels na traseira e uma frontal de 8 Megapixels. Além disso, o suporte à tecnologia VoLTE para operadora TWM do Japão também foi implementado. 

asus-zenfone-5-16.jpg
Imagem: Expert Reviews


Como de costume, a atualização deverá chegar para todos os usuários de forma gradual e via OTA, isso é, Over the Air (“pelo ar” em tradução livre), com o download sendo efetuado automaticamente através de redes sem fio. Caso você possua uma das unidades do aparelho e isso não tenha acontecido, basta acessar as configurações do Android e navegar até Sobre o Telefone > Atualizações do sistema. Como a atualização traz poucas novidades, o tamanho do arquivo para download não é grande.

Apesar de ainda não ter chegado no Brasil, o dispositivo começou a ser vendido este mês na Europa e no Japão, com previsão de estar disponível em breve na Índia. No continente, a novidade sai pelo preço de 499 euros, o equivalente em conversão direta e sem impostos a R$ 2.145 reais.

E você, pretende comprar o aparelho quando ele chegar no Brasil? Vale ressaltar que os preços praticados por aqui deverão ser acima dos praticados na Europa, mas que mesmo assim a Asus chegará com um valor competitivo frente a sua concorrência. 


Autor: Philipe Farias

Fonte: Giz China