Claro é a operadora com a rede 4G mais rápida do Brasil de acordo com pesquisa

Em mais uma pesquisa feita pela Open Signal, empresa especializada em medir aspectos de redes voltadas para transferência de dados, a Claro é a operadora que oferece a maior velocidade de navegação em sua rede 4G quando comparada a suas concorrentes.

O aplicativo da Open Signal tem a função de medir a velocidade de conexões móveis ou WiFi e está instalado em mais de 372 mil aparelhos em todas as regiões do Brasil. Os dados foram levantados a partir dessa base de usuários e os números obtidos são resultados de 6,4 bilhões de testes feitos através do app entre o início de março e o fim de maio.

Atingindo uma velocidade média de download de 28 Mbps, valor 29% maior em relação a segunda colocada Vivo, com 20 Mbps, a Claro se consolida em mais uma pesquisa como a operadora com a rede 4G mais rápida do país. Confira abaixo o gráfico da Open Signal referente a velocidade de download em rede 4G para as principais operadoras do Brasil.

open-signal-grafico-velo-93.jpg
Gráfico da velocidade de download em rede 4G para as principais operadoras do Brasil – Imagem: Open Signal


A empresa também trouxe outros levantamentos relacionados as operadoras como: velocidade de download em redes 3G, velocidade de download de modo geral, velocidade de upload em redes 4G, latência em redes 3G e 4G, e disponibilidade de sinal 4G.

No aspecto da disponibilidade de sinal 4G, a Tim ganhou destaque mais uma vez e alcançou 75,87% de cobertura em sinal 4G para seus clientes, um aumento de mais de 1% em relação a um levantamento parcial feito pela Open Signal no final do mês passado. A Claro e a Vivo, primeiras colocadas quando o assunto é velocidade, agora estão praticamente empatadas com 62% em disponibilidade do sinal para seus clientes.

Você pode conferir a seguir todos os gráficos apresentados pela empresa no levantamento.

open-signal-1.jpg
Gráfico da velocidade de download em rede 3G para as principais operadoras do Brasil – Imagem: Open Signal
open-signal-2.jpg
Gráfico da velocidade de download de modo geral para as principais operadoras do Brasil – Imagem: Open Signal
open-signal-3.jpg
Gráfico da velocidade de upload em redes 4G - Imagem: Open Signal
open-signal-4.jpg
Gráfico de latência em redes 3G - Imagem: Open Signal
open-signal-5.jpg
Gráfico de latência em redes 4G - Imagem: Open Signal


Autor: Philipe Farias

Fonte: OpenSignal