Asus lança smartphone com suporte ao Google ARCore: Conheça o “novo” Zenfone Ares

Eu não sei se você vai lembrar, mas a Asus anunciou há algum tempo atrás, mais precisamente na CES 2017 (Consumer Eletronics Show) em janeiro do ano passado, o Zenfone AR, smartphone com sensores adicionais voltados para a realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). Na época ainda foi dito que o aparelho chegaria aqui no mercado brasileiro, mas isso de fato nunca aconteceu.

A Asus anunciou na última sexta-feira (15) para o mercado taiwanês o novo Zenfone Ares, que como você pode estar imaginando pelo teor da noticia deveria se tratar do sucessor do Zenfone Ar, mas não é bem assim. Isso pois o aparelho traz especificações praticamente idênticas ao Zenfone Ar, além da mesma proposta de incorporar funções de realidade aumentada e virtual com suporte ao ARCore, projeto do Google para AR e VR.

asus-zenfone-ares-6.jpg
Imagem: Reprodução/Asus


O novo aparelho conta com uma tela AMOLED de 5,7 polegadas de resolução 1440x2560 pixels com proporção padrão de 16:9, processador Snapdragon 821, 8 GB de memória RAM, bateria de 3.300 mAh com suporte a tecnologia Quick Charge 3.0, 128 GB de armazenamento interno (expansível até 2TB via cartão microSD) e curiosamente sai de caixa com o Android Nougat 7.0.

Aparecendo na página oficial do ARCore ao lado de seu irmão mais velho, o Zenfone Ares conta com uma câmera traseira de alta resolução PixelMaster 3.0 de 23 Megapixels equipada com sensores de profundidade e movimento capaz de capturar informações tridimensionais, fornecendo assim diversos recursos relacionados a realidade aumentada e a realidade virtual. Na parte da frente o aparelho conta com uma câmera de 8 Megapixels para selfies.

O celular aparentemente só será comercializado no mercado taiwanês e já está disponível por lá pelo preço de TWD 9.900, o equivalente a R$ 1.243 reais em conversão direta sem impostos.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Dealntech