Motorola libera parcialmente Android Oreo 8.1 no Brasil

Caso você seja um leitor assíduo aqui do Tempo Integral e também um dos inúmeros proprietários de um Moto G5S, com certeza você lembrará que noticiamos recentemente que o aparelho iria receber em breve o Android Oreo 8.1. Bem, esse momento está chegando cada vez mais perto.

Passadas um pouco mais de duas semanas desde a última notícia, a Motorola começou a liberar o Android Oreo 8.1 em versão soak test, um tipo de versão de imersão, para alguns proprietários do Moto G5S Plus aqui do Brasil. Como a liberação da atualização apenas para esses usuários deve ser parte de um plano de testes da empresa, a atualização deverá estar disponível em breve para todos.

atualizacao-moto-g5spl-9.png
Captura de tela de um usuário que recebeu a atualização no seu Moto G5S - Imagem: Tudo Celular


Como já dissemos anteriormente, a atualização traz diversas melhorias, desde novos recursos de multitarefas até aprimoramentos para economia de dados e bateria. Além disso, traz também o pacote de segurança de junho, que tem como objetivo corrigir brechas e vulnerabilidades do sistema.

Confira abaixo o changelog da atualização liberado em maio pela empresa.

Introdução

Temos o prazer de anunciar uma nova atualização de software para o Moto G5S Plus. Esta atualização traz o Android ™ 8.1 Oreo ™ para o seu telefone junto com outras melhorias.

Para obter mais informações sobre atualizações e reparos da Motorola, visite-nos em www.motorola.com/mymotog.
NOTA: Você não pode fazer o downgrade para uma versão de software anterior depois de instalar esta atualização.


Melhorias

Esta atualização introduz alterações, incluindo as seguintes:

  • Android ™ 8.1 Oreo ™: muitos aprimoramentos, incluindo novos recursos de multitarefa, controles de notificação mais eficientes, recursos aprimorados de economia de dados e bateria, nova interface do menu de energia e melhorias no Bluetooth
  • Segurança do Android: inclui as atualizações de patches de segurança do Android até 1º de junho de 2018

 

Autor: Philipe Farias 

Fonte: Tudo Celular