Galaxy X: novos rumores trazem smartphone dobrável da Samsung com preço absurdo

Se você é um fã da Samsung ou apenas um entusiasta de tecnologia já deve com certeza ter ouvido falar do smartphone dobrável da companhia sul coreana, o apelidado Galaxy X. Rumores e patentes rondam o misterioso aparelho há algum tempo e o seu lançamento já é esperado desde 2015, mas até agora, em 2018, nada foi visto.

O fato é que a situação mudou um pouco de figura e de acordo com especulações dos analistas Park Hyung-woo, da Shinhan Financial, e Kim Jang-yeol, da Golde Bridge Investment, o smartphone será finalmente lançado em 2019 e pelo preço estratosférico de 2 milhões de Won, o que daria por volta de U$$ 1.850 doláres ou algo em volta dos R$ 6.900 reais sem impostos.

303633.jpg
Suposta patente registrada pela Samsung para o novo Galaxy X – Imagem: Patently Mobile


De acordo com fontes, o novo aparelho é esperado com uma tela maleável totalmente dobrável, como pode ser visto na imagem acima, ou com 2 displays e uma borda mínima entre eles, como pode ser visto na imagem abaixo. Caso o aparelho seja confirmado de acordo com a figura abaixo, ele terá uma tela de 4,5 polegadas quando fechado e de 7,3 polegadas quando aberto, possibilitando assim um melhor manuseio com apenas uma mão e mais espaço caso queira utilizar as duas.

galaxyfoldedphone.png
Suposta patente registrada pela Samsung para o novo Galaxy X – Imagem: Cnet


O fato é que o aparelho pode trazer um novo ar ao mercado de smartphones, que encontrou sua primeira baixa de vendas no final do ano passado talvez pela falta de grandes novidades e pelos altos preços praticados. As pessoas estão perdendo o interesse em trocar constantemente de smartphone, afinal, nos últimos anos o que estamos presenciando, salve algumas exceções, são atualizações “simples”, como novas câmeras ou novos componentes internos nos smartphones topo de linha.

Antes que você possa achar que estou me contradizendo ao afirmar que um aparelho de quase U$$ 2.000 mil dólares pode trazer um novo ar para o mercado, eu tenho total consciência que um aparelho com essa faixa de preço seria adquirido em maioria por grandes entusiastas de bolsos recheados. O que estou afirmando é que o Galaxy X, se esse realmente for o nome, pode servir como inspiração para smartphones futuros tanto da Samsung quanto de outras marcas, trazendo além de um novo design, novas formas de utilização e funções.

A esperança é que o aparelho seja realmente lançado pela Samsung no ano que vem, mas se não for, é bom a empresa sul coreana abrir os olhos porque empresas como a Huawei, ZTE e até mesmo a Microsoft, também estão com o planejamento de mostrar smartphones do tipo em breve.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Cnet