Confira! Rumores reforçam novo iPhone com 3 câmeras

Apesar da Apple costumar anunciar os seus iPhones apenas em setembro, agora em junho, faltando mais ou menos 3 meses para o evento de lançamento, a quantidade de especulações sobre os novos aparelhos é grande. Como você já pode ter visto por aqui, passamos desde rumores de que teríamos um iPhone SE 2 na WWDC, até boatos que a Apple estaria preparando um novo iPhone com 3 câmeras, o que no caso desse último, de acordo com o Gordon Kelly da Forbes, é verdade.

De acordo com Kelly a Apple estaria prestes a entrar no jogo da Huawei e traria um novo modelo de iPhone com uma câmera de 3 lentes. O novo aparelho seria o iPhone X Plus, que com dimensões um pouco menores que a do iPhone 8 Plus, traria uma tela de 6,5 polegadas ao invés das 5,5 polegadas do 8 Plus.

unnamed-1.png
Esquema vazado do novo iPhone X Plus – Imagem: Forbes


Como pode ser visto no esquema acima, que foi conseguido pelo redator da Forbes através de um fabricante de acessórios, o novo aparelho trará um módulo de câmera com 3 lentes seguindo o design já visto atualmente no iPhone X. E antes que você possa se perguntar se uma das supostas lentes não é apenas o flash, basta dar uma olhada no desenho do iPhone X lançado ano passado pra ver que a circunferência reservada ao flash possui um diâmetro menor.

Com isso, o flash apenas não estaria sendo representado no esquema acima.

6-1in-iphone-se.jpg
De acordo com rumores esse pode ser o line-up de iPhones em 2018


Além disso, Kelly reforça o rumor anterior de que a Apple traria mais dois novos aparelhos além do iPhone X Plus. Em 2018 o line-up da empresa seria preenchido por um modelo de 5,8 polegadas semelhante ao iPhone X lançado em 2017, outro com 6,1 polegadas com um preço mais acessível, e um terceiro, que seria o Plus já citado anteriormente.

Tanto o iPhone de 5,8 polegadas de tela quanto o de 6,5 polegadas trariam uma nova versão do faceID, além do hardware atualizado. O setup de câmera com 3 lentes, no entanto, ficaria reservado apenas ao irmão maior seguindo a já existente lógica da Apple de trazer algumas funcionalidades de câmera apenas para a versão Plus.

unnamed.png
Esquema vazado do novo iPhone de baixo custo – Imagem: Forbes


Já o iPhone de 6,1 polegadas, ou iPhone de baixo custo, chegaria com uma proposta semelhante a apresentada com o lançamento do iPhone SE, isso é, ausência de algumas funcionalidades e um preço mais acessível. De acordo com rumores esse aparelho chegaria com uma tela IPS, ao invés da AMOLED vista nos supostos iPhones de 5,8 e 6,5 polegadas, faceID de primeira geração, semelhante ao visto atualmente no iPhone X, apenas uma lente na câmera principal e a ausência do 3D Touch.

Para acompanhar outros vazamentos e ficar por dentro do que está acontecendo no mercado da tecnologia basta ficar ligado aqui no Tempo Integral. E você, o que achou do iPhone com 3 lentes?

Autor: Philipe Farias

 

Fonte: Forbes