Samsung anuncia os novos Galaxy J3 e J7. Confira!

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (6), através do seu site americano, dois novos aparelhos para dar continuidade na linha J da empresa, são eles o Galaxy J3 e o Galaxy J7. Em um anúncio discreto, isso é, sem eventos ou nem mesmo uma transmissão ao vivo, a empresa trouxe ao público algumas informações sobre os novos smartphones.

579656524-j7-950x516.jpg
Galaxy J7 – Imagem: Samsung


Talvez por serem totalmente de entrada, a empresa deixou de fora da versão 2018 dos aparelhos, recursos como a famosa “tela infinita” trazendo uma proporção de 18:9. Através do seu vago anúncio, poucas coisas sobre os novos smartphones foram reveladas.

A Samsung não focou muito em números ou especificações exatas. Revelou que o Galaxy J3 traz uma tela HD de 5 polegadas, enquanto que o J7 vem um tamanho maior, quase um phablet, com uma tela HD de 5.5 polegadas. Além disso, trouxe informações vagas sobre a bateria, dizendo apenas que ambos os smartphones suportariam um dia inteiro fora do carregador sem a necessidade do auxílio de powerbanks ou tomadas.

580819926-j7-e1528344630-18.jpg
Galaxy J3 – Imagem: Samsung


A única parte em que a empresa foi mais transparente quanto aos aparelhos foi com relação as câmeras. Os novos dispositivos trarão melhorias significativas em relação aos seus antecessores.

O novo Galaxy J3 traz uma câmera frontal de 5 Megapixels com abertura f/2.2 e uma câmera traseira de 8 Megapixels com abertura de f/1.9. Para efeitos de comparação, a versão lançada ano passado trazia 5 Megapixels na traseira e apenas 2 Megapixels na frontal.

Já o novo Galaxy J7 traz um conjunto de câmeras mais poderoso e conta com uma câmera traseira de 13 Megapixels com abertura f/1.7 e uma dianteira também de 13 Megapixels, porém com abertura f/1.9. Em comparação, o modelo do ano passado trazia a mesma configuração de câmeras do Galaxy J3 desse ano.

Vale ressaltar, em termos simples, que quanto menor a abertura do sensor da câmera, melhor é o resultado dela em fotos com baixa luz.

575342260-j3-516x950jpg.png
Galaxy J3 – Imagem: Samsung


Os aparelhos ainda contarão com recursos vistos em outros smartphones da marca, como o Sistema de Atendimento ao Cliente Samsung através do app Samsung+, e também com o Samsung Knox, que traz mais segurança ao smartphone. Apesar de não ter sido revelado, os aparelhos devem sair de caixa já com o Android Oreo 8.1.

Inicialmente os novos smartphones estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos, começando a serem vendidos agora no início do mês de junho e também durante todo o verão do hemisfério norte. A empresa não se manifestou sobre a disponibilidade do aparelho em outros mercados ao redor do mundo. Com isso, nos resta apenas esperar para saber se serão tragos ao Brasil. 

Autor: Philipe Farias