“Ô loco bicho!” - Asus estaria trabalhando em um smartphone com 10 GB de memória RAM

A Asus lançou na semana passada o ROG Phone, que como você já pode deduzir pelo nome, segue a famosa linha de produtos gamers da empresa, a Republic of Gamers (ROG). Com hardware e acessórios voltados inteiramente para a jogatina, e com a provável intenção de competir diretamente com o smartphone gamer da Razer, o lançamento do aparelho trouxe um verdadeiro misto de emoções para aqueles que apreciam um hardware mais parrudo.

E para você que acha que os 8 GB de memória RAM que o aparelho traz consigo são mais do que suficientes, saiba que a Asus vem há mais de 10 meses procurando uma forma de colocar 10 GB de memória RAM em um dos seus smartphones. Isso de acordo com o já famoso “vazador” Roland Quandt, que falou sobre o assunto na sua conta do Twitter.



De acordo com Quandt a empresa vem tentando colocar há algum tempo os 10 GB de RAM em um smartphone topo de linha, mas ao que parece, tem encontrado problemas de espaço para conseguir alocar o módulo no corpo do smarthpone. Considerando o tempo que a empresa está nessa tentativa, talvez os testes tenham sido feitos com o próprio ROG Phone, e o motivo de não ter dado certo seja a causa de o aparelho ter vindo “apenas” com 8 GB de RAM.

O fato é que 10 GB de memória RAM já é mais, ou até muito mais, do que algumas pessoas têm em seus computadores em casa, e faz emergir a dúvida se o Android conseguiria lidar com essa quantidade de memória de forma eficiente. Com uma nova versão do sistema prestes a ser lançada, talvez o Google já esteja cuidando disso e quem sabe veremos smartphones com essa quantidade de RAM já no ano que vem. Quem sabe no novo Zenfone 6Z?

E você, o que acha dessa quantidade de memória RAM em um smartphone?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: Phone Arena