Mas já? Suposto protótipo do Google Pixel 3 XL vaza em imagens

Já faz alguns anos desde que o Google arranca suspiros dos entusiastas de tecnologia que são loucos por smartphones. Começou quando a empresa ainda fazia parcerias com LG e Huawei, por exemplo, para fabricar os famosos Nexus, e continuou quando decidiu parar com as parcerias e produzir seus aparelhos por conta própria.

O primeiro smartphone inteiramente da companhia, o Pixel, surgiu dois anos atrás e desde então tem tido o papel de expoente para smartphones Android de outras marcas, trazendo uma excelente experiência de uso com câmeras muito bem avaliadas e ótimos recursos de software e de hardware.

Com a linha Pixel sempre estando em foco para os seus usuários e fãs, a ansiedade para que a terceira geração do aparelho chegue logo é crescente. E apesar do lançamento ser esperado apenas em outubro, rumores sobre a nova geração, que provavelmente será intitulada de Pixel 3, estão acontecendo com uma certa frequência nas últimas semanas.

Ontem, dia 7, imagens de um suposto protótipo do Pixel 3 XL vazaram. Caso verdadeiras, as imagens confirmariam um boato recente de que o novo aparelho poderia vir com um notch, tal qual visto nos últimos lançamentos de outros fabricantes. 

fotosvazadas.jpg
Fotos vazadas do suposto Pixel 3 XL - Imagem: Reprodução


É possível ver que o notch, que não é pequeno, abriga além de um alto falante para ligações e uma câmera frontal, outra câmera frontal. Nesse ponto então surge o mistério: Qual seria a intenção do Google de adicionar uma segunda câmera na parte da frente do seu smartphone?

Não acredito que a intenção seja fazer fotos com fundo desfocado, até porque a companhia tem uma alternativa muito competente para o recurso, fazendo o modo retrato tanto na câmera traseira quanto na dianteira apenas através do software. Teríamos então um novo sistema de desbloqueio feito por reconhecimento facial? É mais crível.

O aparelho ainda traz na parte dianteira uma borda de tamanho significativo e que provavelmente abrigará um alto falante, mantendo o som estéreo visto na última geração. Na parte traseira vemos um design muito semelhante ao visto no Google Pixel 2 XL, para não dizer igual, porém todo feito em vidro. Talvez para permitir a tecnologia de carregamento sem fio.

No entanto, vale ressaltar que essas fotos, se forem verdadeiras, representam um aparelho em estágio de protótipo onde os desenvolvedores ainda estão testado e estudando funcionalidades, recursos e materiais. Ainda estamos no começo de junho, e daqui até outubro muita coisa pode e deve mudar.

E pra você que não ficou satisfeito com as fotos, um designer criou uma render baseado nas fotos vazadas de como pode ser o novo aparelho. Confira abaixo.

render.jpg
Render baseada nas fotos vazadas - Imagem: Phone Designer


Autor: Philipe Farias

Fonte: The Verge