Novo Xiaomi Mi 8 fica entre Galaxy S9+ e iPhone X no teste de câmeras. Confira!

Após ter anunciado na madrugada da última quinta-feira (31) o novo Xiaomi Mi 8, o novo smartphone topo de linha da Xiaomi deu as caras no teste realizado pela DXO Mark, que mede através de testes controlados a capacidade dos smartphones em capturar fotos e vídeos. O aparelho da fabricante chinesa obteve 99 pontos ficando entre o Galaxy S9+, com os mesmos 99 pontos, e o iPhone X, com 97 pontos. O Huawei P20 Pro lidera o rank com 109 pontos.

tabeladxomark.png
Tabela com os 10 primeiros colocados no teste da DXO Mark – Imagem: DXO Mark


O Mi 8 conseguiu atingir a pontuação de 105 pontos no teste na categoria de fotografia, sendo essa a pontuação mais alta já dada a um aparelho pela DXO Mark até hoje. A câmera do smartphone que conta com um sensor principal de 12 Megapixels e abertura f/1.8 e com um sensor secundário também de 12 Megapixels com abertura f/2.4 e zoom óptico de 2x, ambos traseiros, capturou imagens com nitidez e exposição precisas, além de uma excelente reprodução de cores, balanço de branco e luz.

O ponto fraco da câmera, que ainda é um ponto forte, é a captura de vídeos. De acordo com o teste, o aparelho não é tão bom na captura de vídeos assim como é na de imagens estáticas, mas ainda assim oferece um autofoco preciso, rápido e suave, com boas cores e uma ampla faixa dinâmica. O aparelho atingiu nessa categoria 88 pontos, ficando atrás do iPhone X com 89 pontos e do Galaxy S9+ com 91 pontos.

O DXO ainda destacou que apesar do zoom óptico de 2x embutido no sensor traseiro secundário apresentar bons resultados, ele ainda fica abaixo de outros modelos de smartphone que possuem a lente do tipo teleobjetiva. O teste da câmera do aparelho você pode conferir aqui.

E caso você queira ver o Mi 8 versus o iPhone X e o Galaxy s9 em testes feitos por pessoas comuns, basta assistir os vídeos abaixo e tirar as suas próprias conclusões.


E aí, qual smartphone tem a melhor câmera para você?

Autor: Philipe Farias

Fonte: DXO Mark