É para comemorar! Huawei confirma a sua volta para o Brasil

A Huawei, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas de Samsung e Apple, acaba de confirmar a sua volta ao Brasil. A companhia, que havia deixado o mercado brasileiro há 3 anos atrás, retorna agora com a proposta de trazer os seus smartphones mais poderosos, estratégia contrária à sua última tentativa de estabelecimento aqui no país, quando trouxe apenas modelos básicos.

Com modelos como o Huawei P20 Pro, que foi considerado pelo site DXO Mark como a melhor câmera de smartphone do mundo, e o Mate 10 sendo esperados em breve aqui no Brasil, a empresa fará uma parceria com a Positivo, que ficará responsável por todo o processo de importação, venda e assistência técnica dos produtos da fabricante chinesa.

328935.jpg
São esperados por aqui ainda neste ano todos os smartphones topo de linha da empresa - Imagem: Reprodução


Adam Xiao Ersong, chefe de negócios e desenvolvimento de dispositivos da Huawei, afirmou que os aparelhos devem começar a ser comercializados por aqui a partir de agosto ou setembro deste ano, mas não deu nenhuma informação sobre os possíveis preços que serão praticados nos produtos da marca aqui no país.

Porém, tendo em vista que os aparelhos mais premium da marca já possuem um preço elevado fora do Brasil, seria muito otimista achar que o Huawei P20 comum, por exemplo, chegaria por aqui por menos de R$ 3.000 reais. É esperar para ver se os preços serão competitivos ou não.

A Huawei demonstrou interesse em trazer a fabricação de dispositivos para solo nacional, mas revelou que para isso precisa dominar pelo menos 1% das vendas de smartphones do Brasil, que é o equivalente a venda de 5 milhões de aparelhos da marca por ano.

E você, o que achou da volta da marca para o Brasil?

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: TeleSíntese