Conheça o suposto novo smartphone da Motorola, o Motorola One Power

A Motorola anunciou hoje o novo Moto Z3 Play e antes mesmo que a poeira possa baixar, novos boatos sobre um novo aparelho da empresa já começaram a surgir, dessa vez estamos falando do inédito Motorola One Power. E caso você não saiba nada sobre ele, nós do Tempo Integral vamos te dar um pequeno background sobre o que já foi dito sobre o suposto novo aparelho e em que ponto estamos hoje.

moto-x5-droid-life-800x4-11.jpg
Suposto vazamento do Moto X5 – Imagem: Android Headlines


Aparentemente tudo começou em janeiro desse ano (2018) com o suposto vazamento de informações de que o Moto X5 estaria em produção. O smartphone em questão traria um design semelhante ao visto nas últimas gerações da linha X, com um design da parte traseira muito semelhante ao do X4, mas com uma parte frontal diferente de todos os lançamentos recentes da empresa, isso pois o smartphone traria uma tela de proporção 18:9 (ou maior) com um notch!

Porém, rumores seguintes sugeriram que a Motorola/Lenovo não estava mais planejando o aparelho e que tudo aquilo não havia passado de especulação. Esse rumor durou até que novos vazamentos surgiram com a imagem de um suposto smartphone inédito da companhia, que por trazer o notch visto anteriormente chegou a levantar suspeitas se não era apenas o Moto X5 com outro nome. Essa dúvida foi imediatamente respondida ao visualizar a parte traseira do novo aparelho.

motorola-one-power-andro-95.jpg
Suposto vazamento do Motorola One Power – Imagem: Android Headlines


Como você mesmo pode ver, o novo smartphone da companhia supostamente trará um design muito semelhante ao do iPhone X com esse entalhe frontal e com essa câmera traseira alinhada a esquerda e na vertical. Diferente de tudo que já foi visto na Motorola, mas nada espantoso se levado em conta que várias empresas já “pegaram emprestado” esse design da Apple. A empresa estaria sendo só mais uma.

Tirando as semelhanças de lado, o que podemos entender da imagem? Nós teremos um aparelho com um design muito diferente de tudo já lançado pela companhia, tela com bordas mínimas e com um notch que aparentemente abriga uma câmera e um flash frotal, traseira com câmera alinhada a esquerda e com disposição vertical, um sensor biométrico no logotipo da empresa e por fim, mas não menos importante, a presença registrada do Android One, que é a versão do Android 100% pura.

É válido notar também que o suposto aparelho, assim como os últimos lançamentos da empresa, traz o nome “motorola” na borda inferior ao invés do já rotineiro “Moto”. A ação não foi explicada pela Lenovo, mas ao que tudo indica a empresa deseja trazer novamente a força que a marca Motorola tinha no Brasil e no mundo.

Pois bem, agora que você já tem um background sobre o Motorola One Power, nós chegamos finalmente ao dia 1 de junho. Calma, já chegaremos em hoje (6). Há 5 dias atrás todos esses rumores sobre o novo smartphone ganharam mais peso graças a uma foto vazada, tirada aparentemente em uma fábrica da Lenovo, do novo aparelho. 

gsmarena-001.jpg
Foto do suposto smartphone Motorola One Power – Imagem: Leaks


E como se não bastassem todos esses vazamentos, hoje (6) uma captura de tela de um site do governo chinês mostrou registro do novo aparelho. Sob o nome de XT1942-1, o smartphone passou pela certificação 3C. 

339206.jpg
Captura de tela de um site do governo chinês mostrou registro do novo aparelho - Imagem: 91mobiles


Antes que você nos pergunte como se pode ter tanta certeza de que de fato era o Motorola One Power, a resposta é: não temos, e poderia sim ser qualquer outro aparelho da marca, mas tendo em vista que esse pode ser o aparelho mais recente que a empresa tem trabalhado, é crível que seja realmente ele. Enfim, especulações.

O fato é que se realmente for, o máximo de informações obtidas através da imagem é que o aparelho contará com a tecnologia de carregamento rápido, o que é já é costume nos smartphones da marca. Além disso, pode-se dizer que a imagem serve como uma garantia de que a empresa está ativamente trabalhando no novo aparelho.

Especulações a parte, e você, o que achou do suposto Motorola One Power?

Autor: Philipe Farias