Tela do Galaxy Note 7 é eleita a melhor entre os smartphones do mercado

O Galaxy Note 7 chegou ao mercado trazendo a primeira tela com suporte a HDR em smartphones. Samsung não mediu elogios para ressaltar o quão incrível é a experiência ao assistir vídeos eu seu mais novo lançamento. E parece que a tela do Galaxy Note 7 realmente tem muito a oferecer, de acordo com o site Display Mate.

Os testes mostram que a tela do Galaxy Note 7 é capaz de superar a marca de mil nits (1.048 precisamente). Esta seria a primeira tela de smartphone a conseguir alcançar uma taxa de brilho tão alta. Só para se ter uma ideia, a tela do Galaxy S7 é capaz de alcançar 855 nits. Outra novidade está no contraste, onde o novo aparelho consegue manter cores mais nítidas mesmo quando o brilho da tela é jogado para o máximo no modo automático.

galaxy-note-7-entertainm-92.jpg

O site Display Mate informou que o Galaxy Note 7 é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com sensor duplo de controle de brilho, o que garante um ajuste automático muito mais preciso, já que a medição não é feita apenas com o que está na frente do usuário, mas também a iluminação atrás do aparelho, gerando o equilíbrio perfeito. Outro detalhe está no índice de refletância de apenas 4,6%, um dos mais baixos registrados pelo site, mostrando que visualizar conteúdo na tela do aparelho mesmo sob forte luz do sol não será problema.

O Galaxy Note 7 também chega com novo perfil de balanço de cores para cumprir o padrão exigido por conteúdos em HDR. Desta forma, o usuário pode escolher ter cores mais vivas e bonitas na tela do celular ou ter apenas cores mais precisas e reais.

Fonte: Display Mate