LG anuncia o Q7 Stylus: o intermediário com características premium

Depois do lançamento no final do mês passado (maio) dos novos aparelhos da linha Q, o Q7, o Q7+ e o Q7 Alpha, a LG acaba de anunciar uma atualização para sua linha de phablets intermediários com Stylus, se é que essa linha já fazia parte do portfólio da empresa. Hahaha. E ao que parece a companhia repetiu a receita de nomes vista no lançamento de maio e trouxe o Q7 Stylus, o Q7 Stylus+ e o Q7 Stylus Alfa.

Os aparelhos apesar de serem classificados como intermediários, possuem de acordo com a LG características de aparelhos premium, além de uma caneta Stylus vista em aparelhos mais topo de linha como os da linha Note da Samsung. Com a caneta, assim como acontece nos smartphones da sua concorrente, será possível que o usuário faça anotações nos smartphones mesmo com a tela desligada, além disso, o periférico pode ser útil para capturar imagens e vídeos e até mesmo fazer Gifs.

Além da Stylus, os aparelhos pegam emprestado características de smartphones premium e trazem corpo feito em metal, certificação IP68 contra água e poeira, certificação militar MIL-STD 810G que garante proteção contra quedas, USB Tipo-C com suporte a carregamento rápido e um sensor de impressões digitais, que fica localizado na traseira dos aparelhos e pode servir para tirar selfies.

Porém não se pode ter tudo, ainda mais em smartphones intermediários. Os aparelhos vêm com uma tela de 6,2 polegadas seguindo a tendência do mercado, ou seja, visual alongado com proporção 18:9, poucas bordas, e resolução Full HD+ de 2160x1080 pixels, mas não possuem câmera dupla, o que não influencia de fato na qualidade das fotos, mas que é visto em quase todos os aparelhos premium da atualidade.

q72.jpg

Os smartphones também contam com recursos vistos inicialmente apenas nos aparelhos mais caros da LG, como o novo LG G7 ThinQ e o V35 ThinQ, e possuem a função QLens, que lembra a Google Lens, e que informa em tempo real na tela do usuário através da câmera do smartphone o preço de vários produtos. Além dessa função, os dispositivos trazem suporte a DTS:X 3D Som Surround, que permite uma qualidade superior de reprodução de áudio através de fones de ouvido, e também fotos em modo retrato (através do software), que é aquele efeito que destaca um objeto e desfoca o fundo.

Especificações técnicas

Todas as características vistas acima são presentes em todas as variantes do phablet, mas você há de concordar que se todos fossem iguais, não haveria necessidade de várias versões. As diferenças entre as variantes são vistas em algumas especificações técnicas dos aparelhos, e podem ser melhor visualizadas abaixo.

Memória:
– Q7 Stylus+: 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno
com possibilidade de expansão através de cartão microSD
– Q7 Stylus: 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno
com possibilidade de expansão através de cartão microSD
– Q7 Alfa: 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno
com possibilidade de expansão através de cartão microSD

Câmera:
– Q7 Stylus+: Traseira de 16 MP com PDAF / Frontal de 8MP ou 5MP

– Q7 Stylus: Traseira de 16 MP com PDAF / Frontal de 8MP or 5MP

– Q7 Alfa: Traseira de 13 MP com PDAF / Frontal 5MP

As variantes não tiveram o modelo do processador informado, mas serão modelos octa-core de 1,5 Ghz e 1,8 Ghz, além disso, todas as variantes terão uma bateria de 3000mAh e já sairão de caixa com o Android Oreo 8.1.

Disponibilidade

q7.jpg

A LG informou que os aparelhos serão disponibilizados inicialmente na América do Norte e na Ásia, mas que a disponibilidade de cada um dos modelos apresentados dependerá do mercado em que está inserido. Para outros mercados, a marca disse que os aparelhos deverão ser anunciados entre julho e setembro desse ano (2018), porém, nada sobre o Brasil foi dito especificamente.

Os aparelhos ainda não tiveram os seus preços anunciados e devem vir nas seguintes cores:

Q7 Stylus+: Aurora Black (preto), Moroccan Blue (azul) e Lavender Violet (lilás)

Q7 Stylus: Aurora Black (preto) e Moroccan Blue (azul)

Q7 Stylus Alfa: Moroccan Blue (azul)

 

 Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular