Conheça o Lenovo Z5, o smartphone “sem bordas” com bordas

Você provavelmente deve se lembrar de uma matéria recente em que trouxemos um vazamento sobre o novo Lenovo Z5. Na ocasião, reportamos o vazamento feito pelo próprio vice-presidente da Lenovo, o Chang Cheng, que deixou a entender através de sua publicação no Weibo (uma rede social chinesa) que o novo smartphone seria praticamente sem bordas e também sem notch. A título de curiosidade, você pode ver abaixo uma das imagens postadas pelo vice-presidente da empresa.

z5teaser.png
Teaser do aparelho divulgado pelo Cheng em uma rede social


O smartphone finalmente foi finalmente anunciado, e para surpresa de todos, contrariou o que foi postado por Cheng, trazendo bordas, mesmo que mínimas, e também um notch. A imagem do novo aparelho você pode conferir abaixo.

z5real.png
Imagem real do aparelho lançado hoje (05)


Apesar do visual do aparelho ser bem diferente, na minha opinião, da imagem revelada pelo funcionário da empresa, a Lenovo afirmou que o aparelho possui um aproveitamento de tela de 90%, com entalhe e bordas menores do que é visto no iPhone X e também no Xiaomi Mi 8.

Características

Na parte da frente, o novo aparelho conta com uma câmera de 8 Megapixels e uma tela IPS de 6,2 polegadas com resolução de 2246x1080 pixels e proporção 19:9. Já na parte traseira, traz um leitor biométrico e uma câmera dupla com um sensor de 16 Megapixels e outro de 8 Megapixels. Além disso, possui entrada para carregamento USB Tipo-C e entrada padrão (P2) para fones de ouvido.

z5frente.png

Por baixo do capô, o aparelho conta com um processador octa-core Snapdragon 636 com frequência de 1,8 GHz, bateria de 3.300 mAh com suporte ao recurso de carregamento rápido, 6 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento, uma com 64 GB e outra com 128 GB.

Na parte do sistema operacional, o aparelho sai de caixa já rodando o Android 8.1 Oreo, porém com a interface proprietária da Lenovo, a ZUI 3.9.

Disponibilidade

z5venda.png


O Z5 estará disponível a partir do dia 12 de junho no mercado Chinês, e trará as cores Aurora Blue (um degradê de roxo para azul), azul e preto. Os preços praticados por lá para a versão de 64 GB é de 1.299 Yuan, o equivalente a R$ 762 reais, e para a versão de 128 GB de armazenamento, é de 1.799 Yuan, o equivalente a R$ 1066 reais.

A empresa não comunicou se os aparelhos serão disponibilizados em outros mercados além do Chinês.

Autor: Philipe Farias 

Fonte: The Verge