Nova tecnologia da Samsung pode diminuir ainda mais as bordas do próximo Galaxy S10

A Samsung apresentou recentemente, na SID 2018, uma feira de tecnologia voltada para telas, um novo recurso bastante interessante: o Sound on Display (SoD), que traduzido ao pé da letra seria “Som na Tela”.

Graças ao nome você já deve ter deduzido do que se trata a tecnologia, e é exatamente isso que você está pensando. Graças ao novo recurso será possível emitir sons através do display.

006bwonyly1frt88us202j30-71.jpg
Novo recurso Sound on Display


A tecnologia, apesar de parecer nova para alguns, já foi vista em 2016 sendo implementada pela Xiaomi em um de seus aparelhos sem borda, o MI MIX. O smartphone utilizava uma peça de vibração piezoelétrica que ficava localizada atrás do display, com isso, todo o smartphone vibrava e emitia um som com excelente qualidade e sem a necessidade de uma saída de alto-falante.

Agora, com o Sound on Display, a Samsung aplica uma ideia semelhante e utiliza um chip de vibração piezoelétrica, ou algo equivalente, e permite que o usuário consiga escutar uma chamada apenas colocando o seu ouvido encostado em qualquer parte do visor.

Ao que parece a empresa já consegue produzir a tecnologia em uma escala comercial, com isso, é possível presumir que a veremos implantada em breve em algum smartphone da companhia, talvez no Galaxy 10, esperado para o ano que vem. Tal implementação ajudaria significativamente na diminuição das bordas do aparelho.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Android Hits