Confira as melhorias! Moto G5S Plus receberá em breve o Android 8.1 Oreo

Como havíamos comentando por aqui, o Moto G5 foi visto recentemente no Geekbench rodando a versão 8.1 do Android Oreo, mas ao que parece, seu irmão mais novo, o Moto G5s Plus, irá passar na frente e receberá o pacote de atualizações mais cedo.

Se tudo prosseguir da maneira que está caminhando, o Moto G5s Plus, assim como relatado anteriormente, ficará com uma versão do Android mais recente do que a presente no novo Moto G6, lançado mês passado, que sai da caixa com o Android 8.0. No entanto, apenas o novo aparelho deve receber o Android P 9.0, que ainda está em fase Beta.

De acordo com a Motorola, a atualização para o G5s trará diversas melhoras, como novos recursos de multitarefas, controles de notificação mais eficientes, recursos aprimorados de economia de dados e bateria, melhorias no Bluetooth e nova interface do menu de energia. Além disso, a atualização trará o pacote de segurança de junho, que tem como objetivo corrigir brechas e vulnerabilidades do sistema.

Apesar da Motorola não ter feito um pronunciamento oficial sobre a atualização, a mesma é aguardada em todos os aparelhos do modelo até o final de junho. Caso queira conferir dicas para checagem e instalação da atualização, acesse o portal oficial da companhia clicando aqui.

Além disso, com a atualização chegando para o aparelho, é esperado que os outros smartphones da linha G do ano passado, como G5, G5 Plus e G5S, também recebam a atualização em breve.

Autor: Philipe Farias