Novo Zenfone 5Q já pode ser importado direto da Amazon americana

A Asus anunciou em fevereiro, no palco da WMC 2018 em Barcelona, a sua linha de novos Zenfones, sendo eles o Zenfone 5, o 5Z e o 5Q. Os novos aparelhos trazem o que há de mais inovador dentro da companhia de acordo com a faixa de preço em que é oferecido, sendo o Zenfone 5Q, ou Zenfone Lite (como é vendido fora dos Estados Unidos), o de menor preço, e o Zenfone 5Z a variante mais cara.

No evento de lançamento dos aparelhos, a Asus não havia deixado claro quando esses estariam disponíveis no mercado, mas agora, com um pouco mais de 3 meses desde o lançamento e apenas o Zenfone 5 disponível para compra, a versão mais acessível, o Zenfone 5Q, ficou disponível em pré-venda na Amazon americana, o problema é que ele só será enviado a partir do dia 31 de julho.

Especificações

O Zenfone 5Q apresenta especificações de um smartphone intermediário com pitadas de um smartphone premium. Vem com um processador de oito núcleos Snapdragon 630, Adreno 508, bateria de 3300 mAh, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD), sendo que a Asus ainda está oferecendo 100 GB no Google Drive por 1 ano para quem comprar o aparelho.

Tela & câmeras

zenfoneue2.png

Na parte exterior, o smartphone conta com uma tela de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução FHD+ de 2160x1080 pixels, sendo o único da nova linha anunciada a não conter o notch. Ainda na parte frontal, o smartphone vem com um flash led para fotos e uma câmera dupla, sendo um sensor, da Sony, de 20 megapixels com abertura f/2.0, e outro de 8 megapixels com lente grande angular.

Na parte traseira, o aparelho é equipado com um leitor biométrico para desbloqueio da tela, um flash LED para fotos, e uma câmera dupla disposta na vertical com um sensor de 16 megapixels e abertura f/2.2, e um sensor de 8 megapixels e lente grande angular.

Preço

O aparelho está custando $ 299 dólares na Amazon americana, porém, se o cliente desejar importar para o Brasil direto do site, deverá pagar mais $ 325,29 dólares de taxas de importação e frete. Com isso, o valor do smartphone fecharia em $624,29 dólares, o que em conversão direta, pelo valor diário do dólar, daria R$ 2330 reais. Para acessar o site da Amazon e comprar o aparelho na pré-venda, basta clicar aqui.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Gizmo China