Mi 8 vaza mais uma vez e Xiaomi confirma lançamento do aparelho para o dia 31 de maio

Após vazamentos e rumores apostarem em nomes, configurações, e características sobre o novo smartphone topo de linha da Xiaomi, o Mi 8, a empresa resolveu nessa terça-feira (22) confirmar o lançamento do seu aparelho para o dia 31 de maio, e, adivinha o que aconteceu desde que o dia da apresentação do novo smartphone foi confirmado? Exatamente, mais vazamentos. Haha.


mi-8-launch-eventjpg.png
Imagem oficial do evento que deve anunciar o novo smartphone da Xiaomi, o Mi 8


Após a dúvida sobre o nome do sucessor do Mi 6, graças ao vazamento de uma foto da caixa do aparelho, ser completamente sanada por conta da imagem, acima, utilizada para fazer a divulgação do evento de lançamento, uma gravura do suposto aparelho acaba de vazar e junto a essa, mais uma foto, dessa vez, trazendo especificações do novo Mi 8.

O Visual do aparelho

336837.jpg
Imagem vazada com o suposto design do Mi 8


Na imagem acima, caso verdadeira, temos o Mi 8. Como podemos ver na imagem, a parte frontal do aparelho é composta basicamente de uma tela cercada por bordas finíssimas. É possível ver também, mesmo com alguma dificuldade, a presença de um notch, esse, grande suficiente para acoplar um sistema de reconhecimento facial ou duas câmeras frontais.

Na parte traseira do aparelho temos uma câmera traseira na vertical muito semelhante, para não dizer igual, ao do iPhone X. Não é possível ver, no entanto, a presença de um sensor para leitura de digitais, o que indique talvez a confirmação do sistema de reconhecimento fácil ou ainda um sensor biométrico embutido na tela, como sugerido em rumores antigos, e que pode ser visto em funcionamento no vídeo abaixo, supostamente já no Mi 8.



Especificações

xiaomi-mi-8-specs-640x480.jpg
Imagem vazada com as supostas especificações do novo aparelho



A outra imagem vazada traz as especificações do Mi 8. De acordo com a imagem, teríamos as seguintes configurações:

  • Tela de 6,2 polegadas com tecnologia IPS
  • Resolução Full HD+ (2280x1080 pixels)
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Processador Octa-core Qualcomm Snapdragon 845 rodando a 2,8Ghz
  • GPU Adreno 630
  • Câmera traseira dupla de 20 MP com abertura F/1.7 e de 16 MP com abertura F/2.0
  • Câmera frontal de 16 MP com abertura F/2.0
  • Leitor de impressões digitais sob a tela
  • Tecnologia NFC
  • Bateria com capacidade de 3300 mAh
  • Android 8.1 Oreo sob a interface proprietária MIUI

Se essa imagem com as possíveis especificações estiver correta, ela cancelaria o grande rumor sobre um sensor biométrico embutido na tela. Isso, porque esse tipo de tecnologia ainda não é possível em telas com tecnologia IPS.

Tal informação, aliada ao vazamento do possível visual do novo smartphone sem a presença de sensores biométricos aparentes, intensifica a possibilidade de o aparelho realmente trazer um sistema de reconhecimento facial semelhante ao presente no iPhone X, levando a Xiaomi ao posto de ter sido a primeira empresa a implementar esse tipo de tecnologia em smartphones com Android.

Carregamento rápido e mais

gsmarena-001.jpg


Surgiu hoje (25), no site oficial da Qualcoom, a informação de que o novo aparelho irá suportar a mais nova tecnologia de carregamento da empresa, a Quick Charge 4, que de acordo com a própria, consegue oferecer até 5 horas de autonomia de bateria apenas com 5 minutos de carga. Resta saber se a Xiaomi irá incluir na caixa do aparelho um carregador compatível com a tecnologia.

É esperado ainda para o evento de lançamento que a Xiaomi mostre as novidades da sua interface própria, a MIUI 10, que terá a sua estreia junto ao Mi 8 no dia de 31 de maio.

 

Autor: Philipe Farias

Fonte: GSM Arena