Tecnologia de carregamento rápido do OnePlus 3 humilha Galaxy S7 em teste

O OnePlus 3 é um excelente smartphone, sem dúvidas. Chamado de flagship killer, a novidade veio para bater de frente com os principais smartphones do mercado, entre eles o Galaxy S7. A fabricante chinesa, além de oferecer o hardware mais avançado da Qualcomm por um preço mais em conta do que é cobrado pela Samsung em seu topo de linha, também oferece a tecnologia Dash Charge, sendo capaz de preencher mais da metade da bateria em apenas 30 minutos de carga.

Samsung também conta com tecnologia para aceleramento de carga no Galaxy S7, que recebe o nome de Adaptive Fast Charge. No entanto, parece que a solução da sul-coreana não é tão rápida quanto a tecnologia empregada pela fabricante chinesa no OnePlus 3.

Confira um comparativo entre as duas tecnologias:

Em 30 minutos com cada smartphone conectado na tomada, vemos que o OnePlus 3 consegue alcançar 64% de sua carga total, enquanto o Galaxy S7 recuperou “apenas” 50% da carga. Não chega a ser uma diferença muito grande, mas temos que levar em conta que o teste foi realizado com ambos os aparelhos em standby (tela desligada). Quando a tela permanece ligada é aí que a tecnologia da OnePlus realmente mostra seu diferencial.

No mesmo tempo, o OnePlus 3 conseguiu recarregar 67% da bateria, um resultado ainda melhor do que o que foi visto no teste anterior. Já o Galaxy S7 consegue preencher apenas 23% dos 3.000 mAh de sua bateria. Isso mostra que a tecnologia Dash Charge realmente tem grandes vantagens sobre a Adaptive Fast Charge da Samsung.