Não é só um notch! Novo Mi 8 deve trazer Animoji semelhante ao da Apple e a melhor câmera já vista em um Xiaomi

Faltando menos de 5 dias para o anúncio do novo Mi 8, edição comemorativa aos 8 anos de existência da Xiaomi, os rumores sobre o novo aparelho seguem firme, e caso você ache que já sabe tudo sobre o novo topo de linha da Xiaomi, nós provamos que não.

Rumores recentes trazem mais duas possíveis informações sobre o novo smartphone: Ele trará o recurso de Animojis, assim como o presente no iPhone X, e contará com a melhor câmera já vista em um aparelho da marca.

Animoji

No lançamento do iPhone X, uma das novidades que a Apple trouxe ao mercado foram os Animojis, nome dado pela própria companhia, e que é a junção das palavras animação e emojis. Através dos sensores embutidos no notch do iPhone X, o rosto do usuário é mapeado, e graças a tecnologia de realidade aumentada, as expressões de seu rosto são passadas para a figura de um emoji em tempo real. Um recurso bem bacana para utilizar em uma conversa com um amigo e expressar suas emoções de um jeito diferente.

Graças a um teaser, liberado pela própria Xiaomi no Weibo, rede social chinesa, é possível supor que os Animojis, ou seja lá qual for o nome que a empresa resolver dar ao recurso, estarão presentes no Mi 8.

Essa suposição aumenta ainda mais a possiblidade de termos um recurso de desbloqueio via reconhecimento facial (semelhante ao faceID da Apple), já que utilizaria os mesmos sensores, que estariam embutidos no provável notch do novo aparelho, necessários para essa tecnologia. O vídeo teaser liberado pela Xiaomi você pode conferir entre o minuto 0:13 e 0:34 do vídeo abaixo



Câmera

De acordo com uma fonte, o novo aparelho deve trazer a melhor câmera já vista em um aparelho da Xiaomi, desbancando o Mi MIX 2S, lançado no início desse ano, e que foi ranqueado pelo site DxO Mark como uma das melhores câmeras de smartphone do mundo, mas ainda ficando abaixo de grandes rivais como Pixel 2 e Galaxy S9+, por exemplo.

Uma câmera dupla é aguardada para a traseira do aparelho, essa, deve trazer dois sensores, um com 20 megapixel e abertura F/1.7, e outro com 16 megapixel e abertura F/2.0. Na parte frontal, espera-se uma câmera de 16 megapixel com abertura F/2.0


xiaomi-mi-mix-2s-am-ah-1-61.jpg
Câmera dupla com o mesmo design do iPhone X e um leitor biométrico - será?


O novo Mi 8 é aguardado no evento da Xiaomi que acontecerá nessa quinta-feira, dia 31 de maio. O novo smartphone deve trazer um Snapdragon 845, 6GB de RAM e suporte à tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcoom. E se você ainda não viu todos os rumores sobre o novo aparelho, aqui estão mais alguns.

 

Autor: Philipe Farias