Google vacila e pode ter revelado imagem do seu novo smartphone, o Pixel 3.

Depois de um evento para desenvolvedores, o Google I/O 2018, recheado de novidades empolgantes, o Google pode ter dado uma pequena vacilada e ter revelado sem querer o design do tão aguardado Pixel 3. E caramba! Pode ser que tenhamos um divisor de águas entre os topos de linha das principais fabricantes de smartphones.

O que vocês estão prestes a ver são duas capturas de tela do beta do novo Android P. As telas em questão dão ao usuário dicas visuais, como se fossem pequenos tutoriais, de como utilizar algumas funções para a prevenção do toque do celular, e, de como utilizar um dos gestos da nova navegação por gestos. Nessas telas, o desenho de um aparelho não identificado, que pode vir a ser o Pixel 3, é visto.

Caso você já tenha um dispositivo nas mãos com o novo sistema e queira ver o desenho do aparelho, basta ir em Settings (Configurações) > Sounds (Sons) > Shortcuts to prevent ringing (Atalhos para prevenir o toque).

Mas vamos deixar de enrolação, aqui estão as capturas de tela:


144568-phones-news-googl-76.jpg
144568-phones-news-googl-15.jpg


Se esse for realmente o novo design do aparelho, eu diria que o Google está sendo no mínimo ambiciosa. Isso, porque a parte frontal do smartphone é basicamente tela. Não foi representado no desenho nenhum tipo de alto falante, seja para reprodução de áudio ou para chamadas, nenhuma câmera frontal, e muito menos um notch para abrigar alguns sensores!

Claro que as especulações do que o Google estaria fazendo para conseguir um design desse jeito já estão pipocando. A empresa teria conseguido colocar os sensores em baixo da tela? A câmera frontal sairia de dentro do corpo do aparelho assim como no smartphone conceito da Vivo, o Apex? O sistema de alto falantes seria por condução onde todo o corpo do smartphone vibra para emitir o som? Enfim, muitas perguntas e nenhuma resposta.

Vale lembrar que essa é apenas umas daquelas especulações que atiçam a curiosidade, não garantindo em nada que o design final do aparelho seja esse, ou próximo desse. Pode ser que a Google tenha apenas adicionado um desenho de um smartphone imaginário qualquer para ilustrar as funções.

Considerando que o Pixel 2 foi lançado em outubro do ano passado, teremos que esperar mais alguns meses pra ter todas essas perguntas sobre o Pixel 3 respondidas.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Pocket Lint