Pronto para atualizar? Moto G5 é visto com Android 8.1 Oreo no Geekbench

A Motorola renovou a consagrada linha G no mês passado com o novo Moto G6, e, para quem achou que a empresa havia esquecido os seus aparelhos antigos devido ao lançamento, se enganou. Isso, porque o Moto G5, aparelho lançado no inicio do ano passado com o Android 7.1 Nougat, foi encontrado no site de benchmark Geekbench rodando a versão 8.1 Oreo do Android.

No registro encontrado, trata-se de um Moto G5 modelo XT1670, versão com 2GB de RAM comercializada em toda a América Latina.

A aparição do aparelho rodando a versão 8.1 do Android no site de benchmark pode indicar que o mesmo, assim como as suas variantes, e os modelos G5 Plus, G5S e G5S Plus, devem estar próximas a receber a nova versão do sistema operacional.

A Motorola já havia divulgado em setembro do ano passado uma lista com os aparelhos, a qual a linha G5 estava inserida, que receberiam a atualização para a nova versão do Android. Se essa atualização acontecer em breve, há chances da linha G5 ficar com uma versão mais atualizada do Android do que a presente no novo G6, que sai da caixa com o Android 8.0 Oreo.

A atualização deve trazer algumas melhorias na performance e também na segurança do sistema. As alterações na interface serão mínimas considerando que a Motorola emprega em seus smartphones uma experiência muito semelhante a vista no Android puro.

A Motorola, no entanto, ainda não emitiu nenhum comunicado sobre uma possível data para o lançamento da atualização.

Logo abaixo, você pode conferir a captura de tela feita do site Geekbench com o aparelho rodando a versão 8.1 Oreo do Android.


moto-g5-android-oreo-ben-91.jpg
Captura de tela feita do site Geekbench com o G5 rodando a versão 8.1 Oreo do Android


Autor: Philipe Farias