Huawei P20 Pro, One Plus 6, Galaxy S9+, Google Pixel 2 ou iPhone X? Teste cego te ajuda a escolher qual a sua câmera de smartphone preferida

Com a câmera, ou câmeras, sendo considerada(s) a cada dia como um dos pontos principais na escolha de um novo smartphone por conta do usuário, as empresas vêm investindo cada vez mais nesse recurso, e o que carregamos em nossos bolsos diariamente é muitas vezes melhor do que câmeras digitais simples.

Quando se trata dos smartphones topo de linha das principais fabricantes, o jogo fica ainda melhor, e a escolha passa a ser muito subjetiva. Com isso, a melhor câmera passa a ser a que o usuário se identifica mais com os resultados.

O youtuber americano Marques Brownlee, do canal MKHBD, levou em consideração justamente essa perspectiva, e fez uma espécie de teste cego com os smartphones com as melhores câmeras (traseiras) disponíveis no mercado de acordo com o DXO MARK, que avalia e ranqueia as câmeras de acordo com alguns testes técnicos. Os aparelhos levados para o teste foram o Huawei P20 Pro, o One Plus 6, o Galaxy S9+, o Google Pixel 2 e o iPhone X.

O teste você encontra no vídeo abaixo (em inglês), e para fazer é muito simples. Basta aguardar o início das amostras das fotos a partir de 1:43. Escolher as suas fotos preferidas em cada cenário entre as opções A, B, C, D ou E, onde cada opção é um dos smartphones citados. E esperar a revelação que lhe dirá qual o smartphone recebeu mais dos seus votos.

É aconselhado, para que você possa ver melhor os detalhes, que a resolução do vídeo seja a mais alta suportada no dispositivo que você está assistindo.



A título de curiosidade, a minha escolha foi a C. E você, qual a sua câmera de smartphone preferida?

 

Autor: Philipe Farias