Asus libera Android Oreo para Zenfone 3 Zoom no prazo estipulado

Cumprindo a promessa de atualizar toda linha ZenFone 3 até o final de junho, a ASUS divulgou ontem (17) no seu fórum oficial que os usuários do ZenFone 3 Zoom, modelo ZE553KL, já irão começar a receber a atualização para o Android Oreo, última versão estável do sistema.

Na publicação, a fabricante descreveu as principais novidades da versão, intitulada de V80.20.179.40, assim como avisos para os usuários, como pode ser visto no changelog oficial abaixo: 

1. Atualização para o Android O. Armazenamento interno será um levemente reduzido, favor fazer backup de todos os seus dados para o cartão SD antes de atualizar.

2. Remoção de vários aplicativos padrões. Por favor, verifique no site oficial (Minimovie, PhotoCollage e Do It Later.

3. Mudança do gesto para acessar "Menu Todos os Apps" para "deslizar para cima".

De acordo ainda com a própria empresa, a atualização pode demorar alguns dias para chegar em todos os aparelhos, mas você pode acessar o menu de Atualização do Sistema (em Configurações > Sistema > Atualização do Sistema) para verificar se a atualização já está disponível.

Caso não queira esperar, a fabricante disponibilizou um guia (em inglês) para efetuar a atualização de forma manual, caso queira acessar, basta clicar aqui. Lembrando que no caso dessa última, os riscos de ter um problema são maiores.

Com essa atualização, basta que a ASUS libere a versão do Oreo para o ZenFone 3 para terminar de cumprir a promessa feita, já que tanto os modelos básicos, quanto os Deluxe, foram atualizados no inicio do ano, e o Zenfone 3 Laser, de acordo com a lista original da ASUS, não deve receber a atualização.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Asus