Xiaomi deve revelar em breve o sucessor do Mi 6

Para aqueles que amam o seu Mi 6, smartphone da Xiaomi lançado no inicio do ano passado, ou para os entusiastas da Xiaomi, ou ainda para aqueles que gostam de acompanhar notícias sobre tecnologia. Nós talvez tenhamos boas notícias. Isso porque uma foto da caixa do que pode vir a ser o sucessor do Mi 6 vazou!

Já era mais ou menos conhecido, através de rumores, o fato de que a Xiaomi lançaria o suposto sucessor do Mi 6 antes do Mi MIX 2S. Mas o Mi MIX 2S chegou e os rumores foram por água abaixo.

Pois bem, abaixo está a foto da suposta caixa do novo aparelho, o Mi 8.

 

xiaomi-mi-8-box.jpg
A foto da caixa do possível sucessor do Mi 6


Você deve está pensando nesse momento que estamos malucos, e que após o Mi 6 deveria vir, naturalmente, o Mi 7. Mas não, o fato é que a Xiaomi provavelmente irá pular o número 7 e deve lançar o novo Mi 8 com essa nomenclatura graças ao aniversário de 8 anos da empresa.

Outro fato que indica a nomenclatura é uma postagem na comunidade oficial da empresa com a tag “nos vemos em Shenzhen” e uma imagem que entre outras coisas diz Xiaomi MI 8 (o Google Tradutor ainda não se vira muito bem com chinês). Além disso, um dos diretores da empresa, Donovan Sung, também revelou em seu Twitter que haveriam novidades em breve para os fãs da linha Mi, e que um anuncio seria feito na cidade citada. Bem especulativo.


xiaomi-launch-event-dono-39.jpg
Post do Donovan Sung em seu Twitter oficial.
xiaomi-mi-8-3.jpg
Post publicado na própria comunidade oficial da fabricante

Novas formas de desbloqueio

Um novo faceID?


xiaomi-3d-facial-recogni-5.jpg
Um possível sistema de reconhecimento facial semelhante ao iPhone X?


Além da nova nomenclatura, boatos revelam que a companhia deve trazer em seu novo aparelho um sistema de reconhecimento facial semelhante ao do já existente no iPhone X, sendo a primeira entre as fabricantes que utilizam o Android a implementar tal tecnologia. Esses boatos ganham mais força com a foto do que parece ser o novo painel frontal do aparelho. É possível ver que o notch é bem avantajado e abrigaria uma grande quantidade de sensores. Necessários para fazer de forma eficiente o desbloqueio, mesmo em baixa luz.


006blblily1fqut18s2hvj30-66.jpg
Possíveis painéis frontais do novo Mi 8


Leitor biométrico na tela

Vazamentos também apontam que a fabricante poderia trazer no smartphone o sensor biométrico na tela do aparelho, o que soa improvável já que a implementação de duas novas tecnologias para a empresa deixaria o processo de fabricação caro, assim como o custo final do aparelho.

Mas de qualquer forma, o que já é praticamente certo é que a empresa deve trazer em seu hardware o que há de melhor, como uma tela de proporção 18:9 com notch (abrigando os sensores para desbloqueio facial), Snapdragon 845 rodando a 2.8GHz, Adreno 630, variantes de 6GB e 8GBb de RAM, além de variantes com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento.

O lançamento do aparelho é esperado para o final desse mês de maio.

Autor: Philipe Farias

Fonte: GizChina