OnePlus 6 recebe a primeira atualização com versão do Android P para desenvolvedores

Faz só um pouco mais de 24 horas que o OnePlus 6 foi lançado, e a OnePlus, que sempre teve um bom histórico de suporte a comunidade de desenvolvimento, liberou para download uma versão beta do Android P (prévia para desenvolvedores) para os usuários do novo dispositivo da marca.

Em sua página no GitHub (ainda não apareceu, mas ela jura que já colocou lá), a empresa liberou também os códigos fontes do kernel, assim como as ramificações do dispositivo, para o OnePlus 6. Um incentivo aos desenvolvedores para que construam as suas próprias ROMs.

Como já havia sido anunciado na Google I/O desse ano, o novo smartphone da OnePlus seria um dos primeiros a receber o novo Android P, mas não esperávamos que a empresa fosse liberar uma versão beta para download, assim como os códigos fontes, para o aparelho tão rápido! Afinal, o novo dispositivo só está nas mãos da mídia especializada, não estando disponível nem mesmo para vendas ainda.

Porém, no fórum oficial da fabricante, a mesma deixa bem claro que o procedimento de instalação da nova versão é para usuários experientes com esse tipo de operação, e que qualquer passo em falso pode levar a um problema grave de software no aparelho. Além disso, destacou problemas conhecidos da versão beta do sistema para o OnePlus 6, que incluem:

  •  VoLTE não está funcionando;
  • Problemas de compatibilidade no Bluetooth;
  • Problemas com algumas funções do Wi-Fi;
  • Função slow motion da câmera ainda instável;
  • Face Unlock não disponível.

Vale lembrar que nenhum desses problemas, e esperamos que nenhum outro, devem ser vistos na versão final do sistema, e que a versão disponibilizada pela OnePlus é ainda para desenvolvedores. Com isso, se você é um dos pouquíssimos que já possuem o novo aparelho em mãos, cuidado com o procedimento de instalação e nada de falsas decepções em? hahaha

Para informações de como fazer o procedimento, basta ir aqui. O link para a versão do beta do Android P para desenvolvedores disponibilizado pela OnePlus é esse aqui

Autor: Philipe Farias