É ele! OnePlus 6 é revelado - confira os detalhes

Foi realizado hoje (15) em Londres, as 13 horas pelo horário de Brasília, o evento anual da One Plus. No evento, foi revelado o tão aguardado One Plus 6, e os novos fones sem fio da empresa, o Bullets Wireless.

Você encontra a seguir um resumo das principais características dos produtos apresentados.

Bullets Wireless

Sendo uma grande surpresa para os telespectadores, os novos fones sem fio da OnePlus são aparentemente incríveis. Carl Pei, fundador da OnePlus, destacou que a demora para o lançamento de fone sem fio foi graças ao alto nível de exigência empregado pela empresa em seus produtos.

Os novos fones, que de acordo com especialistas em áudio (escolhidos pela empresa) entregam uma qualidade de áudio superior a fones de $145 dólares, são feitos em alumínio e com um design ergonômico. O grande destaque do Bullets, porém, vai para as suas características de uso. Possuindo acesso ao Google Assistente (quando conectado a um smartphone Android), carregamento rápido através da entrada USB tipo C, prometendo 5 horas de uso com apenas 10 min no carregador. E as incríveis funções magnéticas, que permitem ao usuário desligar ou ligar o fone apenas juntando ou separando, respectivamente, os lados. Uma forma muito criativa de economizar bateria e de atender ou desligar chamadas, por exemplo.

Você pode conferir maiores detalhes do novo fone da empresa no vídeo abaixo.



O fone sem fio estará disponível para venda a partir de 5 junho, e custará 69 dólares/libras/euros. Sendo as suas funções compatíveis com smartphones de outras marcas.


One Plus 6

screenshot-80.png
Evento de apresentação dos novos dispositivos da empresa realizado hoje em Londres.


Design

Como já era esperado, a OnePlus trouxe no seu mais novo carro chefe uma estrutura quase que completamente feita em vidro, com traseira e cantos arredondados com foco na ergonomia do aparelho. Tal mudança de material interrompe um verdadeiro paradigma, já que os smartphones da marca traziam um corpo com maior parte em metal há 2 anos.

No evento, Carl Pei destacou que o vidro, por ser mais maleável, permite que efeitos e formas diferentes sejam alcançadas. Como é o caso de uma das variações, o midnight black, onde através de um efeito de corrosão do vidro, foi alcançada uma textura e um visual muito parecido com o do metal. Pei fez questão de destacar que não há apenas uma diferença de cor entre as três versões anunciadas (midnight black, mirror black e silk white), e sim uma mudança completa nas texturas dos aparelhos, como já dito acima na versão midnight black, e como no elegante mirror black, onde a textura empregada assemelha o vidro a uma cerâmica, por exemplo. Todas as três versões do aparelho trazem proteção Corning Gorilla Glass 5 em suas traseiras.

No vídeo abaixo, exibido no evento, é possível ver o processo de produção dos painéis de vidro traseiros.



Como já acontecia no seu antecessor, o OnePlus 5T, o sensor de impressões digitais continua na traseira do aparelho, acompanhado por uma câmera dupla, que nessa nova versão está disposta na forma vertical, assim como no iPhone X.

Nas laterais, a OnePlus manteve o padrão já visto em anos anteriores, e trouxe o já conhecido slide para alterações dos modos de toque (alto, vibração e não perturbe), característica única da marca entre os smartphones com Android. Além desse, é presente também os botões de volume e de força.

Tela

Na parte da frente do aparelho, a OnePlus parece ter declarado guerra contra as bordas, que por sinal já eram mínimas na versão 5T, e com a presença do famoso notch aumentou mais ainda o aproveitamento de tela. Isso é, agora com a presença do notch, toda a parte de notificações fica alocada na parte superior, assim como já acontece em outros aparelhos Android, o que permite ao usuário uma maior área para utilização do aparelho. Como afirmou há pouco tempo atrás o próprio criador da OnePlus, Carl Pei, “o que você está fazendo essencialmente é movendo toda a área de notificações para cima, dando aos usuários mais espaço em sua tela”. O que por esse ponto de vista, torna a adoção do notch algo positivo para os smartphones da companhia.

Para aumentar mais ainda o aproveitamento de tela, a OnePlus retirou da Oxygen OS, interface da empresa que roda sobre o Android, a clássica barrar inferior de navegação, seguindo a tendência do mercado com a navegação por gestos.


op6-123.jpg
Novo OnePlus 6 - tela de 6,28 polegadas e proporção 19:9


A nova tela AMOLED, fornecida pela Samsung, assim como nos smartphones anteriores da marca, é de 6,28 polegadas, proporção 19:9, e traz a calibração de cores própria da OnePlus, com a opção para escolha entre um modo sRGB de cores mais precisas, ou entre um modo onde as cores ficam mais saturadas e vivas.

Câmera

A nova câmera dupla do OnePlus 6, disposta agora no centro exato da traseira do aparelho e de forma vertical, traz consigo os já conhecidos sensores da Sony, e possui 2 lentes com capacidade de 20MP e de 16MP. A câmera ainda conta com o recurso de OIS, estabilizador óptico de imagem, e com o IES, estabilizador eletrônico de imagens. Tais recursos, em conjunto com a diminuição de pixels implementada, permitem melhores fotos em baixa luminosidade.

O modo retrato, também disponível na câmera frontal, ganhou melhorias e agora está mais rápido do que a versão anterior. Além de ter ganhado efeitos “divertidos”, onde é possível transformar brilhos de luzes desfocadas ao fundo, por exemplo, em corações ou estrelas.

 O apresentador do evento, o próprio Pei, destacou ainda o novo modo de câmera lenta, que permitirá aos usuários filmar durante 1 minuto para então escolher os momentos em câmera lenta que deseja. O software também trará um novo editor de vídeos, onde será possível cortar o vídeo, adicionar efeitos, ou ainda, inserir uma música de fundo.

Desempenho e Hardware

screenshot-75.png
O poderoso hardware do One Plus 6


Na parte de hardware, Pei fez questão de destacar que os smartphones de sua companhia, ao contrário da concorrência, não ficam mais lentos com o tempo. E que a empresa havia feito testes extremos, onde um aparelho depois de um uso equivalente a 7 anos, demonstrou que seria apenas 0.015% mais lento em abrir um aplicativo, se comparado a um novo do mesmo modelo.

O criador da companhia afirmou que o foco dos smartphones da empresa é a velocidade em desempenhar tarefas, e que por conta disso, o hardware do OnePlus 6 é um dos melhores do mercado, trazendo melhores gráficos para jogos e sendo 30% mais eficiente, gastando menos 10% de bateria. O OnePlus 6 conta com um Snapdragon 845 da Qualcomm rodando a 2.8Ghz, variações com 6GB e 8GB de RAM, e com o espaço para armazenamento de 64GB, 128GB ou pela primeira vez na OnePlus, 256GB. A bateria, de 3300 mAh, conta com o recurso de carregamento rápido através de uma porta usb tipo C.

Ainda sobre o hardware, o One Plus 6 possui resistência a poeira e a respingos de água, e ao contrário do imaginado no inicio do evento, graças ao novo fone sem fio da empresa, ainda possuirá a entrada padrão para fones de ouvido.

Sobre toda essa máquina, a One Plus irá colocar o novo Android P com a interface Oxygen OS rodando por cima.

Disponibilidade e preços

Todas as versões do aparelho, como já era de se esperar, não serão vendidas oficialmente no Brasil. Sendo a previsão para o início das vendas, 22 de maio, para as cores mirror black e midnight balck, e 5 de junho para a silk white.

As versões, assim como os seus respectivos preços, podem ser vistas na imagem abaixo.

screenshot-85.png
Tabela de preços para todas as variações do novo smartphone


E se você ainda tá com um gostinho de quero mais para o novo One Plus 6, confira o vídeo abaixo:



Autor: Philipe Farias