Sony oficializa novo Xperia XA2 no Brasil e traz acessórios extras interessantes

Após oficializar aqui no Brasil os seus smartphones topo de linha, o XZ2 e o XZ2 Compact, a Sony anunciou ontem (16) a chegada de mais um smartphone ao mercado brasileiro, o Xperia XA2, aparelho considerado intermediário.

Apesar de trazer um preço maior que a concorrência (algo comum para Sony), a fabricante apostou em uma abordagem um pouco diferente esse ano, trazendo junto ao smartphone alguns acessórios extras interessantes, brindes. Esses são, um fone de ouvido Sony MDR-ZX310, com qualidade superior a maioria dos fones que acompanham smartphones, e um cartão de memória de 32GB, também da Sony. Vale ressaltar ainda, para você que não gosta de andar com fone grande na rua, que o fone intra-auricular, padrão do aparelho, ainda vai na caixa.

A diretora de marketing da Sony no Brasil, Ana Peretti, explicou brevemente a estratégia adotada pela empresa esse ano:

Estrategicamente para o mercado brasileiro, adicionamos dois itens que sabemos, por meio de pesquisas, que são importantes e relevantes para os consumidores: mais memória, assim o lançamento chega com 64Gb para o consumidor, e headphone com microfone, além de um fone intra auricular como opção para o consumidor.”


205980429460-kit-xperia-49.png
Xperia XA2 contará com acessórios extras interessantes


Sobre as especificações, o Xperia XA2 conta com um processador octa-core Snapdragon 630 com frequência de 2,2GHz, GPU Adreno 508, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão de memória microSD. A bateria é de 3.300 mAh e conta com os já conhecidos recursos de software da Sony para economia de energia.

Já no design, o aparelho conta com uma aparência semelhante ao já visto em gerações passadas da Sony, porém, com algumas modificações. Ou seja, nada de tela alongada com bordas menores, ou corpo com design abaulado, assim como visto nos Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Agora, o leitor de impressões digitais foi para a parte de trás contracenar com uma poderosa câmera de 23MP, capaz de fazer vídeos estáveis em 4K, e também em câmera lenta a 120 fps. Na parte da frente, o smartphone apresenta uma câmera para selfies com lente grande-angular de 120 graus, permitindo caber mais pessoas em uma foto, e uma tela de 5,2 polegadas Full HD (1080p).

O aparelho já se encontra disponível para venda com os acessórios na loja oficial da Sony pelo preço de R$ 1.699 a prazo, e R$ 1.529,10 a vista. Ao que tudo indica, os brindes extras (fone e cartão de memória) estarão disponíveis apenas para consumidores que realizarem a compra na loja oficial da marca.

Autor: Philipe Farias

Fonte: TudoCelular