Com aquele precinho Sony que a gente já conhece, Xperia XZ2 e XZ2 Compact finalmente chegam ao Brasil

Lançados na WWC 18, a Sony oficializou ontem (18) aqui no Brasil o Xperia XZ2 e o XZ2 Compact, os mais novos smartphones topo de linha da marca. A fabricante trouxe nesses aparelhos a mudança que todos os fãs da marca pediam, apesar de aparentemente não ser do jeito que eles pediram. Aumentou a tela dos smartphones diminuindo as antigas bordas, o que foi um ponto positivo, mas, graças ao novo design abaulado com cantos arredondados, mudou o leitor de impressões digitais para a parte de trás do aparelho, o que não agradou muito a alguns consumidores da marca.

Por debaixo do capô, a Sony continua fazendo o que sempre fez com seus smartphones topo de linha, e trouxe mais uma vez um excelente hardware, contando com o processador mais poderoso da Qualcoom, o Snapdragon 845, 4 GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. A câmera traseira é a Motion Eye de 19-megapixel e abertura f/2.0, capaz de fazer vídeos em 4K com HDR e super câmera lenta em FullHD de 960 quadros por segundo, além do recurso de digitalização 3D de um objeto, apresentado ano passado no Xperia XZ1. Já a câmera frontal possui 5-megapixel e abertura f/2.2.


205868429300-sony-xperi-90.png
Xperia XZ2 - Tela de 5,7 polegadas e novo design abaulado


A diferença entre o Xperia XZ2 e XZ2 Compact é pouca, como já acontecia nas versões anteriores. No caso dos lançamentos desse ano, a diferença está na bateria, que no XZ2 é de 3180 mAh e é compatível com carregamento sem fio, enquanto que na versão Compact é de 2870 mAh e não possui o recurso de carregamento por indução. Na tela, que no caso do XZ2, é de 5,7 polegadas, enquanto que no Compact é de 5 polegadas, porém, ambas com proporção 18:9, resolução Full HD+ (2160x1080) HDR e resistência Gorilla Glass 5. E no acabamento, onde a traseira do XZ é feita em vidro por conta do carregamento sem fio, e no Compact em metal.

Para os amantes da Sony de bolsos largos e cheios, o preço é daquele jeito Sony que a gente já conhece, sendo R$ 3.799,99 reais para a o XZ2 e R$ 3.299,99 reais para a versão compacta do aparelho. Essa última, há alguns anos (desde a versão Z3 em 20174) não comercializada aqui no Brasil.

Autor: Philipe Farias

Fonte: Tudo Celular