Brasileira Quantum pode lançar flagship Fly com Helio X25

Recentemente vimos que a startup brasileira Quantum estaria considerando o lançamento de um dispositivo com Windows 10 Mobile, algo que provavelmente agradou bastante aos fãs da plataforma que se veem em uma situação complicada em território brasileiro. Ao que parece, contudo, o próximo lançamento da empresa que surgiu da Positivo será mesmo com Android. Este relato vem do portal AndroidPit, que alega ter obtido detalhes sobre um aparelho chamado de Fly. 

De acordo com as informações reveladas, o novo dispositivo da Quantum seria o tão esperado modelo topo de linha, porém ainda não viria para brigar com modelos como Samsung Galaxy S7, por exemplo. Isto se daria principalmente por ser o primeiro experimento da companhia neste nicho, logo é mais do que natural que seja feito primeiro um teste de aceitação com especificações ligeiramente mais modestas e preço mais baixo antes de ser lançado um smartphone realmente potente.

03-quantum-go-05.jpg
Quantum pode lançar Fly para substituir Go como seu modelo mais potente


Ainda assim, engana-se que o suposto Quantum Fly decepcionará mesmo os usuários mais exigentes, sendo incluído um conjunto de especificações técnicas mais do que suficiente para executar todos os apps e jogos presentes na Play Store por um bom tempo. Vale notar que ele seria o primeiro smartphone com chipset deca-core a pisar em solo brasileiro oficialmente, o que caso confirmado será um ótimo marketing para a empresa, podendo assim utilizar do apelo que muitos usuários veem nos números do hardware.

De uma forma geral, é dito que o novo carro-chefe da Quantum contará com:

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset MediaTek Helio-X25 64-bit Deca-Core com clock máximo em 2,5 GHz
  • GPU ARM Mali-T880 MP4 com clock em 850 MHz
  • 3 GB de RAM
  • Câmera principal de 16 megapixels
  • Bateria de 3.800 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow

Infelizmente, ainda existem algumas especificações do aparelho a serem desvendadas, como o caso da memória interna e da câmera frontal, porém levando em consideração o que temos em modelos rivais é provável que tenhamos ao menos 32GB com possibilidade de expansão e 5MP, respectivamente.

Não foram dados quaisquer detalhes com relação ao preço ou disponibilidade do Quantum Fly, sendo necessário aguardarmos que a própria fabricante se pronuncie para que possamos ter uma ideia melhor sobre este novo flagship que pode chegar em breve ao mercado brasileiro.

FONTE: AndroidPit