Rumor de nova versão do iPhone SE ganha força

Parece que foi ontem, e foi mesmo, que estávamos falando da linha de iPhones esperada para 2018. Um dos rumores apresentados na matéria era a possibilidade de termos para esse ano uma nova versão do iPhone SE, aquele lançado 2 anos atrás com a proposta de ser o telefone de baixo custo da Apple. Na ocasião, o smartphone deixou opiniões divididas, com muitos criticando a Apple pela reutilização do design do iPhone 5s (lançado em 2013), e muitos parabenizando-a pois o smartphone ocupa uma posição de queridinho entre os usuários que preferem celulares pequenos.

A Apple parece interessada em continuar atendendo esse público, ao menos é o que indicam os novos rumores sobre uma nova versão do aparelho. Dessa vez, o vazamento vem do fabricante de películas Olixar, que supostamente vem fabricando películas de vidro para o novo smartphone. Como pode ser visto na imagem abaixo, a película possui uma pequena curva na parte superior, o que indicaria a presença de um notch, sugerindo assim que o recurso faceID, como o do iPhone X, estaria presente nessa nova versão do aparelho.


iphonese.png
Foto da película fabricada pela Olixar para a possível versão do novo iPhone SE


É de se esperar também que o novo iPhone venha com uma traseira toda em vidro, permitindo assim efetuar o carregamento por indução (sem fio), como também acontece no iPhone X. Se essas mudanças forem confirmadas no futuro, a única coisa que podemos esperar igual a versão anterior é o tamanho, como mostrado na imagem do vazamento abaixo (mesma fonte). Ótimo para os fãs da marca e para aqueles que estavam começando a se sentir desamparados de celulares pequenos com hardware atualizado.


iphonese2.png
Dimensões da película, na esquerda, e do possível aparelho na direita


Autor: Philipe Farias

Fonte: PhoneArena