Precisa disso tudo mesmo? Apple pode lançar iPhone com 3 lentes em 2019

A Apple , de acordo com uma nota de pesquisa veiculada pelo Taipei Times, poderá lançar no ano que vem pelo menos um iPhone com 3 lentes traseiras.


sistemade3lentesjpg.png
Peça de um sistema com 3 lentes.


O relatório em questão não deixa muito clara as especificações das 3 possíveis lentes, mas de acordo com informações veiculadas mês passado no site Chinês money.udn (via google tradutor), o sistema contará com lentes 6p* de pelo menos 12 megapixels e zoom de até 5x.

A adição de mais uma lente poderá trazer ao novo iPhone um zoom óptico de 5x, comparado ao de 2x existente nas câmeras dos iPhones 7 Plus, 8 Plus e X. Tal adição poderá resultar em zooms com maior definição do que acontece nos modelos de iPhone citados, já que atualmente esse nível de ampliação só pode ser alcançado através do zoom digital.

huaweip20pro.png
Huawei P20 Pro.


É impossível não comparar a possível implementação por conta da Apple com o que já é realidade no Huawei P20 Pro, o primeiro aparelho com esse tipo de câmera no mercado. O P20 Pro conta com um sistema de 3 lentes, sendo uma delas uma lente de 40 megapixel, outra de 20 megapixel monocromática, e a terceira, uma lente telefoto de 8 megapixel com zoom óptico de 3x. Em algumas análises, a câmera do P20 Pro foi preferida a do iPhone X e do Galaxy s9.

*As lentes são montadas com várias partes de vidro alocadas dentro do tambor da câmera com o intuito de conseguir certos resultados. Essas partes são chamadas de elementos, ou peças. Logo, 6p seria o equivalente a uma lente com 6 peças.

Autor: Philipe Farias

Fonte: MacRumors