iPhone 7 e 7 Plus enfrentam reais problemas após iOS 11.3, reconhece a Apple

Algumas semanas após alguns usuários relatarem problemas com suas telas trocadas em assistências técnicas terceirizadas graças a atualização para o iOS 11.3.1, a Apple ganha holofotes mais uma vez.

Dessa vez, no iPhone 7 e 7 Plus, nos quais alguns usuários vem relatando problemas quanto ao microfone do aparelho durante chamadas. Os aparelhos afetados são os com a versão do iOS igual ou superior a 11.3. Alguns usuários reportaram problemas com o botão de alto-falante, que ficava desativado durante a chamada no aplicativo de Telefone, e, ou, relataram dificuldade de fazerem-se ouvidos durante chamadas telefônicas ou conversas de vídeo no FaceTime.

A Apple, em comunicado (vazado pelo MacRumors)  a suas autorizadas, admitiu o problema e recomendou a essas que instruam os clientes a desconectarem dispositivos bluetooth ou qualquer outro acessório de áudio para que o problema seja resolvido. Caso não seja, foi aconselhado que sejam rodados testes de áudio, e se for identificado algum problema, que fosse iniciado o conserto do aparelho, aparentemente sem custo algum.

O motivo real para tal problema ainda é um mistério, mas se você estiver enfrentando algum desses problemas, é aconselhado que leve o seu aparelho a uma Apple Store ou alguma revendedora autorizada. No entanto, como alguns problemas de software foram relatados anteriormente, vide o caso das telas citado no começo da matéria, a resolução para o problema talvez seja a mesma, que é esperar até que uma nova versão do sistema com a correção do bug seja lançada.

A Apple até a publicação dessa matéria não emitiu comunicado oficial sobre o assunto.

Autor: Philipe Farias


Fonte: MacRumors