Galaxy A8 e A8+ | recursos para os amantes de games

Continuamos nossa série falando sobre os recentes lançamentos da Samsung, os smartphones Galaxy A8 e A8+. Já falamos sobre recursos que auxiliam na busca de uma vida mais saudável e funcionalidades para facilitar a hora das compras. Desta vez o foco são os apaixonados por mobile games, pois vamos falar sobre tecnologias embarcadas que oferecem benefícios para quem utiliza o aparelho também para jogar.

 

Imagens em alta resolução e resposta imediata aos comandos

Equipados com telas Display Infinito de 5.6” (A8) e 6” (A8+) Full HD+, os lançamentos da família Galaxy A produzem imagens em altíssima resolução (2220×1080) para garantir que o usuário não perca nenhum detalhe importante durante suas partidas. Além disso, a tecnologia Super AMOLED oferece reprodução mais fiel e natural de cores com maior taxa de contraste, maior ângulo de visualização, taxa de atualização mais rápida, que se traduz em uma sensação de gráficos mais fluidos e suaves, redução no tempo de resposta, para que os comandos do usuário sejam transmitidos de forma instantânea para o jogo, dando uma vantagem competitiva contra os rivais.

 

Jogando com fluidez

A Samsung sabe da importância que um bom conjunto de processador e memória tem para quem é gamer. Por isso, os novos aparelhos da família A vêm com o processador octa-core Exynos 7 Octa 7885 de Max. 2.2 GHz + 1.6 GHz e 4 GB de memória RAM, para que o usuário não sofra com ‘lag’ – as famosas travadas durante o jogo. Com 64GB de capacidade de armazenamento, podendo ser expandida com mais 400GB, o usuário consegue manter vários jogos e aventuras salvos no próprio aparelho, sem se preocupar em ter que excluir aplicativos, fotos, vídeos e músicas quando quiser instalar um novo jogo. As baterias de 3.000 mAh (A8) e 3.500 mAh (A8+) irão garantir que o usuário não fique sem energia durante sessões prolongadas de jogos, deixando carga de sobra para que o aparelho continue sendo utilizado para as mais diversas situações do dia a dia.

 

Um novo universo na tela do smartphone (AR e VR)

Os Galaxy A8 e A8+ são os primeiros smartphones da família A compatíveis com o Gear VR com controle, o óculos de Realidade Virtual da Samsung, possibilitando ao usuário descobrir novos mundos e personagens através da perspectiva em primeira pessoa. A nova geração do aparelho vem com exclusivo joystick, para que o usuário tenha mais flexibilidade na execução de comandos e movimentos. O controle conta também com um touchpad, desenvolvido para facilitar a navegação dentro dos jogos e realizar ações, já que permite selecionar, pegar, apontar e disparar. Ele também conta com design curvo e ergométrico e botões home, volume e voltar integrados para que o usuário realize estes comandos sem quebrar a sensação de imersão.

Embutido com os mais variados tipos de sensores, o Galaxy A8 e A8+ também permitem ao usuário desfrutar do mercado crescente de jogos que utilizam a Realidade Aumentada (RA) para trazer uma nova experiência, misturando o mundo real e fantasia na tela do celular.


Fonte: Samsung