Comparativo de bateria: Galaxy S7 Edge, iPhone 6s Plus, LG G5, HTC 10 e outros

Galaxy S7 e S7 Edge enfrentaram há poucos dias um comparativo para avaliar a autonomia diante de alguns dos principais rivais. O porém é que os testes foram realizados pela Samsung, colocando a credibilidade dos resultados favoráveis aos seus próprios dispositivos em cheque. Agora temos um desafio semelhante, desta vez realizado pelo pessoal do TechRadar.

Enquanto o comparativo produzido pela Samsung trazia a família Galaxy S7 ao lado do iPhone 6s, LG G5, Sony Xperia X, HTC 10 e Huawei P9, no teste independente temos apenas o Galaxy S7 Edge encarando o iPhone 6s Plus, HTC 10, LG G5, Nexus 6P e OnePlus 3. Confira o vídeo abaixo.

Os que conferiram o vídeo até o final devem estar frustrados diante do encerramento repentino, logo após 6 horas de exibição de vídeo. Interessante notar que, enquanto no teste da Samsung o iPhone 6s conseguiu um bom resultado, aqui a primeira “morte” foi justamente do iPhone 6s Plus com 5h de reprodução, seguido pelo HTC 10 com 5h57. Para os demais dispositivos temos apenas o tempo restante de bateria antes de finalizado o vídeo. Vale ressaltar que todos os dispositivos estavam com o brilho da tela no máximo e conectados na mesma rede Wi-Fi. E com base no consumo temos uma probabilidade de tempo total.

  • iPhone 6s Plus morreu após 5h
  • HTC 10 morreu após 5h57
  • LG G5 com 16% de bateria poderia ter ido até 7h24
  • Nexus 6P com 23% poderia ter aguentado até 7h38
  • OnePlus 3 ficou com 24% que lhe renderiam 7h52
  • Galaxy S7 Edge com 45% poderia ter aguentado até 10h52

A Samsung parece ter acertado a mão com seus novos dispositivos, atribuindo recursos que garantem um baixo consumo de bateria para garantir que o usuário não tenha que retornar para uma tomada antes do final de um dia de uso.