Galaxy S9 e S9+: A Câmera Reimaginada acaba de obter pontuação recorde no DxOMark

A maneira como nos expressamos evoluiu do verbal para o visual. Hoje em dia, nos comunicamos com imagens – snaps, GIFs, emojis e Stories. Não apenas tiramos fotos, mas compartilhamos histórias. Como a maneira que nos comunicamos mudou, acreditamos que o smartphone precisa mudar junto. Com o Galaxy S9+, a Samsung apresentou a câmera mais avançada de todos os tempos.

E agora o DxOMark – uma referência na indústria em medições e classificações de qualidade de imagem de lentes e câmeras – acabou de anunciar que o Galaxy S9+ conquistou o primeiro lugar em seus rankings de câmeras de celulares. Com índice de 99 pontos, alcançamos a mais alta classificação combinada de foto e vídeo do DxOMark para uma câmera de smartphone. Nas fotografias, o Galaxy S9+ obteve 104 pontos, a maior pontuação já dada a um aparelho.

Entre todas as novidades, duas inovações técnicas se sobressaíram para levar o Galaxy S9+ ao topo do ranking DxOMark: a abertura dupla de câmera e o sensor Super Speed Dual Pixel. Eles trabalham juntos para auxiliar você a tirar fotos incríveis em qualquer condição de iluminação e capturar momentos marcantes do dia a dia.

Se você já tirou uma foto granulada em um jantar de aniversário com pouca luz ou franziu a testa quando o sorriso do seu amigo ficou esbranquiçado pela claridade do sol, então sabe que, na maioria das vezes, tiramos fotos em condições de luz inapropriadas. A lente de abertura dupla adapta-se de forma automática, assim como o olho humano, e produz as imagens mais brilhantes possíveis em ambientes de iluminação extremamente baixa, graças a abertura de foco de F1.5 – maior abertura de lente. Ao mesmo tempo, o sensor Dual Pixel trabalha com seu poder de processamento e memória dedicados para combinar até 12 imagens distintas em uma foto incrível e de alta qualidade.

O ranking DxOMark afirmou o valor dessas inovações da câmera em cada foto que tiramos – da meia-noite ao meio-dia. Mas elas não são os únicos motivos pelos quais você vai querer experimentar o que as câmeras do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ fazem para reimaginar a maneira como você se comunica, compartilha e experimenta o mundo.

No modo Super Slow-motion (Super Câmera Lenta), o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ permitem capturar 960 quadros por segundo, quatro vezes mais do que o Galaxy S8. A captura manual dá a você total controle sobre o disparo, e o novo modo de Detecção Automática de Movimento começará a gravar assim que identificar movimento no quadro. Depois de capturada a foto, uma música é adicionada automaticamente. Além disso, são criados três GIF’s instantâneos, para que possa compartilhá-los de maneira fácil com amigos e familiares.

Há ainda mais maneiras de personalizar o que se cria e compartilha com a nova câmera, por meio de uma avançada tecnologia de realidade aumentada. O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ analisam uma imagem do usuário em 2D e criam um emoji de realidade aumentada em 3D –personalizado exclusivamente para você.

Os Emojis são salvos em formato de arquivo AGIF padrão, para que possa enviá-los a qualquer pessoa usando seu aplicativo de mensagens favorito. Criar um Emoji é tão fácil quanto fazer uma selfie.

A tecnologia de realidade aumentada do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ também reimagina a maneira como você interage com o mundo ao seu redor. A Bixby, plataforma de inteligência da Samsung, está integrada à câmera e sobrepõe as informações diretamente na parte superior da imagem apontada, de modo automático. Com os novos recursos da Bixby, já inclusos na câmera, você não precisa passar por diversos passos ou aplicativos para obter informações sobre pontos de referência, ler um cardápio ou uma placa de rua em 54 línguas estrangeiras diferentes com o Tradutor.

Como visto, fizemos mais do que projetar uma nova câmera de smartphone. Nós a reimaginamos para que você possa obter a imagem perfeita em praticamente qualquer condição de luz, capturar momentos e contar histórias de maneiras novas e criativas.

Ainda não há previsão de lançamento do Galaxy S9/S9+ no Brasil.


Fonte: Samsung