Galaxy A8 e Galaxy A8+ | funções para uma vida mais saudável

Saúde é um dos temas mais repercutidos na mídia nacional e internacional atualmente, tal a preocupação das pessoas em conseguir uma vida mais saudável, bem-estar e, de quebra, longevidade. Para aqueles que gostam de acompanhar as tarefas do dia a dia e focam cada vez mais na saúde, a tecnologia pode ser uma grande aliada, com aplicativos e smartphones sendo utilizados como ferramentas neste objetivo. É o caso, por exemplo dos Galaxy A8 e o Galaxy A8+, lançados no início do mês passado no Brasil.

br-feature-galaxy-a8-a53-66.jpg

Os smartphones da Samsung trazem recursos que são fortes aliados na busca pela melhor qualidade de vida. Um dos destaques é o aplicativo Samsung Health, que permite controlar as atividades, alimentação, sono, além de fornecer informações baseadas nos seus hábitos cotidianos, graças aos sensores do celular, assim como a localização.

Com o Samsung Health, o usuário tem acesso a uma série de recursos que ajuda a criar um padrão de estilo de vida equilibrado ao registrar uma variedade de dados, como os detalhes de consumo de alimentos, cafeína, água e monitoramento da dieta. Por meio do leitor de impressão digital, por exemplo, é possível medir o batimento cardíaco, a saturação de oxigênio, também conhecida como SpO?, e o nível de estresse. Já com os sensores do smartphone, bem como a localização via GPS, é possível realizar tarefas como contagem de passos e cálculo de distância.

Outro destaque do Samsung Health é a possibilidade de estabelecer metas diárias e acompanhar o progresso na busca pela mesma, configurar novas de acordo com o desempenho de forma rápida e fácil. Além disso, o recurso Together permite que o usuário desafie os amigos que também utilizam o aplicativo, assim a busca pelo bem-estar fica mais motivadora.

br-feature-make-your-mov-36.jpg

Para tornar o monitoramento ainda mais preciso, é possível utilizar alguns wearables, como os Gear Sport, Gear S3, Gear Fit2 e o Gear Fit2 Pro, da própria Samsung, que podem ser sincronizados com o Galaxy A8 e Galaxy A8+. Os produtos são voltados para atividades físicas e acompanham desde treinos, nutrição, até monitoramento cardíaco. Assim a experiência será ainda mais completa e aprimorada, garantindo melhor acompanhamento.

E pra quem gosta de treinar na chuva, umas boa notícia, o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ contam com a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Além disso, as informações armazenadas pelos aplicativos dos smartphones ficam protegidas graças ao Samsung Knox, uma plataforma de segurança, que garante que os dados estejam protegidos no nível de hardware e software.


Fonte: Samsung