[MWC 2018] Western Digital apresenta soluções de alta performance, projetadas para atender as demandas por conteúdo de alta qualidade

À medida que os conteúdos e as aplicações móveis crescem cada vez mais sofisticados, a Western Digital está focada em transformar a experiência móvel com novas soluções, projetadas para permitir aos consumidores capturar, compartilhar e desfrutar de mais conteúdo em seus dispositivos. No Mobile World Congress, a companhia está lançando o cartão de memória flash UHS-I mais rápido do mundo, o cartão microSDXC SanDisk Extreme UHS-I de 400 GB, e demonstrando o futuro da tecnologia de memória flash com cartões habilitados para PCI Express (PCIe), projetado para oferecer o desempenho necessário para dados e aplicativos com conteúdos intensivos.

As tecnologias apresentam podem ajudar consumidores que gostam de explorar o mundo da realidade virtual ou capturar imagens 4K em um smartphone ou um drone, com uma memória flash móvel ainda robusta que lhes ofereça uma experiência premium em seu dispositivo favorito.

O novo cartão microSD SanDisk Extreme UHS-I de 400 GB foi projetado para ajudar os consumidores a moverem seu conteúdo de alta qualidade mais rápido do que nunca. Com 160MB/s, o novo cartão é cerca de 50 por cento mais rápido do que os cartões microSD SanDisk Extreme UHS-I atuais. É capaz de alcançar essa velocidade sem precedentes utilizando a tecnologia projetada pela Western Digital. O cartão também conta com a especificação A2 para ajudar a lançar e carregar aplicativos em altas velocidades.

"Os consumidores esperam uma experiência mobile cada vez melhor e, com nossa tecnologia 3D NAND, estamos empurrando os limites da inovação para permitir que eles criem e desfrutem da melhor qualidade de conteúdo em seus dispositivos. Nossa experiência em memória flash e eletrônica de cartão microSD nos permite alcançar um desempenho incomparável. O inovador cartão microSD da SanDisk é uma prova do compromisso da Western Digital com a entrega de soluções mais avançadas que permitem que os dados prosperem" disse Jim Welsh, vice-presidente sênior e gerente geral, Client Solutions, Western Digital.

A Western Digital também está apresentando uma nova plataforma para permitir o futuro dos cartões de memória flash com uma demonstração do seu cartão SD habilitado para PCIe. Em antecipação à próxima geração de alto desempenho os requisitos de computação móvel, a implementação da tecnologia PCIe oferecerá a capacidade de ler arquivos de dados mais rapidamente do que a plataforma atual. Através do amplo portfólio da Western Digital, esta tecnologia pode agora ser demonstrada para impulsionar o desempenho dos cartões SD. Essas velocidades são essenciais para aplicativos de conteúdo de alta resolução, como vídeos super-slow-motion, modo de estouro contínuo RAW e captura e reprodução de vídeo 8K. Atualmente, o PCIe foi reservado para uso em sistemas de data center de alto desempenho, onde as especificações padrão PCIe Gen 3.0 de uma única linha indicam recursos de atingir velocidades de até 985MB/s.

No Mobile World Congress, em Barcelona, a Western Digital está demonstrando o cartão microSD UHS-I mais rápido do mundo e a tecnologia de cartão de memória flash habilitado para PCIe, bem como o seu novos SSDs Western Digital PC SN720 e PC SN520.