[LANÇAMENTO] Samsung Galaxy A8 e A8+ chegam oficialmente ao Brasil

Final de janeiro, começo de fevereiro, pelo calendário de lançamentos das principais fabricantes de smartphones no Brasil, podemos esperar mais um lançamento da linha intermediária A da Samsung, com os novos A3, A5 e A7, certo? Errado!

Esqueçam os intermediários A3, A5 e A7 e preparem-se para um reposicionamento de marca, que coloca a linha A como mais uma linha premium da Samsung. Surgem assim os novos A8 e A8+. Ou seja, atualmente a empresa trabalha três linhas premium no mercado, S8, Note 8 e agora A8.

Fabricados no País, os smartphones trazem entre os principais destaques um design em metal e vidro, Display Infinito, Câmera Frontal Dupla e soluções como a assistente virtual Bixby, software de inteligência artificial da Samsung. 

"Os novos Galaxy A8 e A8+ mostram a dedicação contínua da Samsung em atender às necessidades dos consumidores, oferecendo os benefícios mais desejados de nossas linhas premium, também para a família Galaxy A", afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

Design sofisticado do Display Infinito aliado a um desempenho aprimorado

O Display Infinito, grande inovação vista em aparelhos como o Galaxy S8 e Galaxy Note 8, agora também está presente nos novos integrantes da linha Galaxy A. 

a81.jpg

Com resolução Full HD+ e tecnologia Super AMOLED de 5,6”, no Galaxy A8, e de 6,0”, no Galaxy A8+, a tela também conta com a proporção de 18,5:9. Além disso, o lançamento ainda conta com 4GB de RAM e bateria de 3.000 mAh de capacidade para o Galaxy A8 e 3.500 mAh para o Galaxy A8+.

 

Câmera

Uma coisa que não pode negar é o pode fogo em termos de câmera nos smartphones top de linha da Samsung. Sendo assim, os Galaxy A8 e Galaxy A8+ receberam também uma atenção especial neste sentido. Uma das grandes novidades é a Câmera Frontal Dupla, uma com 16 MP e a outra com 8 MP. Ambas possuem abertura de lente de F1.9. Um dos destaques entre os recursos para selfie é o Foco Dinâmico que possibilita brincar com a foto ao mudar o foco, desfocando o fundo ou ajustando a profundidade de campo, além do efeito bokeh (primeiro plano focado e fundo das imagens fora de foco). É possível ainda ajustar o foco da imagem mesmo depois de salvá-la na Galeria.

a8-selfies-1.jpg
a8-selfies-2.jpg
a8-selfies-3.jpg
As fotos acima foram capturadas com o Samsung Galaxy A8+


A tecnologia Tetra-cell promete proporcionar fotos mais brilhantes, diminuindo o ruído em ambientes pouco iluminados. Com esta inovação, o sensor da câmera agrupa os pixels mais próximos a fim de combiná-los para melhor capturar a luz na hora da foto. Além disso, o modo Palm Selfie, que reconhece o gesto da palma da mão para o disparo rápido e o Botão Flutuante, que permite posicionar o disparador em qualquer parte da tela, facilitam na hora do clique preciso.

As câmeras traseiras dos Galaxy A8 e Galaxy A8+ possuem 16 MP e abertura de F1.7, e contam com a tecnologia de Estabilização Digital de Imagem de Vídeo (vDIS), no qual é possível gravar filmes claros e de maior nitidez, mesmo com as mãos em movimento. Além disso, é possível criar vídeos em timelapse.

E para armazenar todo este conteúdo de alta qualidade, o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ vem 64GB de capacidade de armazenamento, podendo ser expandida com mais 400GB.

 

Segurança

Os recursos de segurança ficam por conta da já conhecida Pasta Segura e do sensor de impressão digital.

Os novos smartphones também possuem suporte ao Samsung Pay, serviço de pagamentos móvel, que também apresenta sua própria novidade: a partir de agora a carteira virtual também suporte cartões de benefício, ou seja, alimentação, refeição e cultura, porém, por enquanto, apenas da empresa Ticket.

 

Conectividade

Enfim a Bixby chega a linha Galaxy A, porém sem o serviço de voz. O software de inteligência artificial da Samsung aprende com os hábitos de cada pessoa, auxiliando nas tarefas diárias como traduzir textos, encontrar locais de interesse, sugerir ações, ligações, lembretes etc.

Outro destaque para os que se dividem entre muitas atividades ao mesmo tempo, o Dual Messenger possibilita duplicar os principais aplicativos facilitando o dia a dia de quem precisa separar as informações pessoais das do trabalho.

Uma conveniência a mais é o Wi-Fi inteligente, função que ajuda a otimizar o uso de dados do smartphone, pois quando o usuário entrar em uma rede Wi-Fi já acessada anteriormente, o aparelho conectará automaticamente, mesmo que o recurso esteja desligado.

Além disso, os lançamentos são compatíveis com todos os wearables do portfólio Samsung e pela primeira vez com o Gear VR.

 

Preços e Disponibilidade

Os modelos estão disponíveis nas lojas Samsung e principais varejistas do País a partir do dia 06 de fevereiro, nas cores preto, dourado e ametista. Os preços sugeridos são R$ 2.399 para o Galaxy A8 e R$ 2.699 para o Galaxy A8+.


copy-of-ficha-tecnica.png