Xperia XA1 Plus da Sony chega aos país para compor portfólio da série X

Por mais que digam que a Sony tem estado alheia ao mercado nacional de smartphones, a verdade é que em 2017 tivemos uma verdadeira onda de lançamentos, principalmente de sua principal série, a X. Já tivemos XZ1, XZ1 Compact, XZ Premium, XA1 e XA1 Ultra.

Agora, a Sony acaba de anunciar o novo smartphone que vai compor o portfólio deste segundo semestre da marca, o Xperia XA1 Plus, que estará disponível em duas cores – dourada e preta, por R$2.099,000. 

“O Xperia XA1 Plus veio para compor o portfólio da série X e foi pensado para os usuários que querem usar as funções de entretenimento por muito mais tempo, já que ele conta com alto desempenho de bateria”, comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

O novo aparelho oferece uma câmera de 23MP, uma tela Full HD de 5,5" e promete um desempenho de áudio imersivo por meio das tecnologias da Sony. Apontada como uma das principais faltas dos aparelhos da linha XA até agora, o lançamento enfim tem sensor de impressão digital no botão de liga/desliga. O smartphone ganhou ainda uma potente bateria de 3430mAh e processador da MediaTek P20 octa-core de 2,3 GHz.

“O Xperia XA 1 Plus conta com um chipset da MediaTek true octa-core de 2,3 GHz, desenvolvido com o processo de produção de 16nm, e com ganhos de 25% em performance e economia de bateria de até 25%, quando comparados à familia anterior”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

A câmera traseira do Xperia XA1 Plus oferece uma resolução alta de 23MP com um grande sensor 1/2.3” Exmor RS para smartphone. Ela possui ainda uma lente F2.0. A Sony traz para o lançamento o autofoco híbrido, permitindo foco em 0.6s. O Xperia XA1 Plus também possui uma câmera selfie de lente grande angular de 8MP com 23 milímetros.

O Xperia XA1 Plus tem tela de 5,5" Full HD de ponta a ponta. Conta também com a tecnologia de áudio Sony ClearAudio+ e Smart Amplifier, oferecendo assim um som de altíssima qualidade. O usuário pode até mesmo personalizar sua experiência e ajustar as configurações para se adequar ao seu próprio gosto.

O Sony Xperia XA1 Plus vem com 32Gb de memória, além de 4Gb de RAM e a função Smart Cleaner da Sony que desativa automaticamente o aplicativo não utilizado e limpa o cache para dar o desempenho mais rápido e otimizado ao smartphone.

Para saber mais: https://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-xa1-plus/