Xperia M5 recebe Android 6.0 Marshmallow oficialmente no Brasil

Usuários do Xperia M5 no Brasil agora podem comemorar, pois a Sony começou a disponibilizar a atualização ao Android 6.0 Marshmallow para seu modelo intermediário. De acordo com diversos relatos, o udpate está sendo liberado via OTA, bastando que você acesse a central de atualizações em seu aparelho e baixe o update de maneira bastante facilitada. Vale notar que é preciso uma conexão Wi-Fi para que o procedimento seja feito, além de ser necessário ficar alguns minutos sem utilizar o seu smartphone, pois o processo de instalação pode demorar um pouco para ser concluído.

A atualização insere basicamente as mesmas alterações vistas em outros modelos da fabricante japonesa que foram agraciados, como por exemplo:

  • Melhoria na privacidade: aproveite a visibilidade aprimorada e controle as permissões de dados do seu aplicativo. Agora você tem o poder de conceder ou revogar permissões individualmente para cada aplicativo.
  • Interface da câmera totalmente nova: alterne entre os modos e personalize as configurações com gestos simples.
  • Envio de mensagens do Xperia: É rápido e fácil acessar o conteúdo que você quer compartilhar com seus amigos. Use a criatividade nas mensagens com a nova loja de adesivos.
  • Compartilhamento direto: Compartilhe conteúdo diretamente com seus amigos. Os amigos com quem você falou recentemente e os aplicativos mais usados ficarão na parte superior.
  • Maior duração da bateria: faça mais e por muito mais tempo com os recursos Soneca e App em espera. Agora os aplicativos que você deixou abertos não consumirão a bateria, e seu dispositivo poderá descansar enquanto não estiver em uso.
  • Barra de ferramentas flutuante: Seja mais produtivo com a barra de ferramentas flutuante. Use toques simples para editar, copiar e colar o texto.

Além de tudo isto, temos também algumas modificações feitas pela própria Google na versão base da plataforma, fazendo assim com que o sistema aja de maneira mais confiável e estável de uma forma geral, e melhorando a experiência de uso como um todo.

Além do Xperia M5, vários outros aparelhos da Sony já receberam o Android 6.0 Marshmallow no Brasil, e muitos outros ainda receberão nas próximas semanas. Com isso, a empresa visa mudar um pouco a fama que o robozinho verde acabou alcançando com o passar dos anos, demonstrando que é possível encontrar smartphones recheado de funções e que contam com suporte com relação a atualizações do sistema por um período satisfatório.

E você, atualizou seu Xperia M5 para a nova versão do Android? O que está achando desta "nova" Sony? Deixe-nos seu comentário abaixo!