Quantum Sky e Quantum V, com projetor a laser, são os novos smartphones da marca brasileira

Há dois anos uma nova marca brasileira, apadrinhada pela Positivo, nascia, com o propósito de entregar ao mercado nacional bons produtos com preços considerados justos. Assim surgia a Quantum, que com o tempo foi descobrindo como trilhar o seu caminho. Novos aparelhos foram lançados, estratégias foram repensadas, mas seu propósito permaneceu firme.

dsc-0031-2.jpg

“O aumento de portfólio nos trouxe benefícios diretos muito valiosos. Além de ganharmos cada vez mais espaço nas gôndolas das lojas, o que aumenta nossa visibilidade e as opções de escolha para o consumidor final, cada lançamento gera uma exposição positiva para a marca. O engajamento que vemos, especialmente nas redes sociais, nos mantêm motivados para entregarmos cada vez mais produtos que surpreendam o mercado”, ressalta Vinícius Grein, head of Products da Quantum.

O crescimento e o amadurecimento da marca ficam evidentes. A Quantum é uma das parceiras da Google para o desenvolvimento de soluções e o aprimoramento conjunto do Android, com uma equipe própria de desenvolvedores, que fica em sua sede principal, em Curitiba (PR).

É justamente com o firme propósito de entregar produtos com excelentes especificações a preços justos, que a marca lançou na noite desta terça-feira, 29 de agosto, dois novos produtos, o Quantum Sky e o Quantum V, com configurações atraentes, assim como seu design, recurso interessantes, principalmente no que diz respeito ao V e seu projetor a laser integrado, mas sem se descuidar do preço.

 

Quantum V

A primeira novidade apresentada pela marca é um produto que o tempo dirá se será apenas um aparelho de nicho ou se cairá no gosto do público. Isso porque temos algo semelhante na concorrência, mas que por mais que chame a atenção, acabou se tornando um acessório bem especifico para professores, empresários e pessoas que utilizam projetores multimídia profissionalmente e certamente se agradam de contar com um projetor portátil no smartphone. 

dsc-0073-2.jpg

A grande sacada do Quantum V é trazer o recurso integrado nele, sem a necessidade de acessórios específicos. Além disso, a Quantum promete uma qualidade superior, permitindo que o usuário possa ver vídeos em verdadeiros telões, graças a um projetor de imagens em HD, a laser. 

dsc-0041-2.jpg

O usuário do Quantum V terá um recurso único de projeção, com a tecnologia PicoP Scanning. Ela permite que os vídeos sejam projetados com alta qualidade de imagem: o contraste e as cores da projeção ficam fiéis ao que é exibido na tela.

dsc-0076-2.jpg

O aparelho vem com características que procuram o colocar acima dos demais projetores que estão à venda no mercado atualmente, como foco contínuo, ou seja, não são necessários ajustes manuais no Quantum V para que a imagem apareça definida no anteparo.

“Nossa intenção é cada vez mais romper com o tradicional. Por isso, com o Quantum V, queremos oferecer ao usuário uma experiência única de entretenimento e usabilidade, jamais vista em outro aparelho”, reforça Vinícius.

O Quantum V é ousado também em outras funções. Com uma bateria de 4.000 mAh, a autonomia do aparelho promete surpreender, com a possibilidade de projeções por até quatro horas contínuas, sem a necessidade de recarga.

Além disso, o produto vem com 64GB de memória interna, além de 4GB de memória RAM. O Quantum V ainda possui tela 5,5'' com definição Full HD, processador Mediatek Octa-Core de 1.5GHz, Android 7.0 Nougat e câmeras de alta resolução, de 13MP na traseira e 8MP na frontal.

“O Quantum V é uma aposta que pode abranger outros nichos de mercado, como educacional, corporativo e governo, pelo potencial que seu projetor demonstra”, diz Vinícius.

O aparelho chega ao mercado em novembro deste ano, mas já pode ser adquirido na loja on-line da marca com preço sugerido a partir de R$ 1.799,00.

ficha-tecnica-quantum-v.png


Quantum Sky

O segundo lançamento da Quantum é um aparelho mais robusto, sendo que sua autonomia de bateria é um dos principais destaques do aparelho, 4.010mAh. Em testes de laboratório efetuados pela Quantum, foi constado que a bateria suporta 11 horas de navegação na web ou streaming de vídeo via Wi-Fi ou até 88 horas de streaming de áudio com a tela desligada. Além disso, o produto possui carga rápida, que promete carregar 50% da carga total em apenas 30 minutos.

dsc-0040-2.jpg

O Quantum Sky também conta com 4GB de memória RAM, assim como 64GB de armazenamento, com possibilidade de expansão com uso de cartão microSD de até 256GB. O Quantum Sky vem ainda com tecnologia MediaTek CorePilotTM, que diminui as perdas no consumo de energia. A tecnologia eficiente está presente nos smartphones da Quantum desde seu lançamento e permite que seja usada nos aparelhos a quantidade necessária de núcleos do processador para cada atividade realizada. Ou seja, conforme uma função é executada, o processador pode ligar ou desligar seus núcleos, de acordo com a quantidade necessária de energia para o smartphone naquele momento, evitando gastos de bateria. 

dsc-0052-2.jpg

“Estamos muito contentes com a parceria com a Quantum, por saber que nossa tecnologia está sendo utilizada como plataforma para soluções criativas para os novos smartphones da empresa”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Outro diferencial do Quantum Sky é a câmera frontal, com 16MP de resolução. A câmera traseira possui sensor Sony com resolução de 13MP e faz filmagens em Full HD. Ambas vêm com abertura focal de 2.0 e flash. Por fim, temos a tela de 5,5 polegadas com tecnologia LCD IPS e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. 

dsc-0054-2.jpg

O Quantum Sky está disponível a partir da primeira hora desta quarta-feira, 30, por preço a partir de R$ 1.349,00 na loja da Quantum pelo www.meuquantum.com.br e em quiosques da marca em todo o Brasil. Em breve, também estará distribuído nas principais redes varejistas.

ficha-tecnica-quantum-s-48.png