Samsung divulga lista com valores de referência para reparo de produtos para auxiliar consumidores no dia-a-dia

A Samsung preparou uma lista com valores de referência para o consumidor se guiar na hora de fazer um orçamento de diversos tipos de reparos, inicialmente para smartphones e tablets.

Afinal, um dos maiores dilemas na hora de solicitar reparos fora da garantia é o quanto isso pode custar. O preço de um mesmo serviço pode ter grande variação entre diferentes assistências técnicas.

O primeiro passo é sempre procurar uma assistência técnica autorizada da marca. Além de ter treinamento especializado para reparar os produtos Samsung, a autorizada sempre trabalha com peças originais. E uma peça paralela, apesar de parecer um bom negócio, pode comprometer o funcionamento e a durabilidade, além da perda de garantia do produto, portanto não vale a pena arriscar.

A lista com vários modelos de smartphones e tablets contempla todos os tipos de reparos e seus respectivos valores de referência, praticados por Centros de Reparo da marca e que são referência para as assistências técnicas autorizadas, para ajudar o consumidor na hora de fazer um orçamento. Essa é uma das facilidades do Samsung Care, programa de assistência técnica que vai além da assistência convencional. No site, o consumidor encontra vídeos tutoriais e dicas para utilizar melhor os produtos, além de serviços exclusivos, como assistência técnica remota, domiciliar e via correios.

“Este é um recurso importante para que o consumidor possa se guiar na hora de procurar serviços”, explica Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Essa é mais uma maneira do Samsung Care oferecer conveniência e informação para facilitar o dia a dia das pessoas. Para a Samsung, o consumidor está em primeiro lugar e as melhorias contínuas comprovam isso”, completa.

A lista pode ser acessada através do endereço http://www.samsung.com/br/support/valorreparo/

Para mais informações sobre a lista, assistência técnica etc., acesse o site www.samsung.com.br/samsungcare ou para atendimento ao cliente ligue para 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões).

Fonte: Samsung