Samsung lança no Brasil Galaxy A5 e A7 2017 de 64GB

A Samsung anunciou a chegada ao Brasil de uma nova versão dos Galaxy A5 2017 e A7 2017, agora com 64GB de capacidade de armazenamento interno, podendo ser expandida com mais 256GB com o uso de cartões MicroSD.

Apresentados no início deste ano, os modelos contam com telas de 5,7 e 5,2 polegadas, respectivamente, design com uma combinação de metal e vidro, além de câmera e performance mais eficiente. Os smartphones ainda contam com resistência à água e poeira (certificação IP68 - os smartphones podem ficar até 30 minutos submerso a 1,5m de profundidade).

 

Design

Ambos os modelos do Galaxy A 2017 são construídas em materiais nobres que levam segurança ao usuário. A combinação de metal no contorno dos dispositivos e de vidro curvo 3D na traseira acrescenta uma aparência de resistência aos aparelhos, além de proporcionar mais conforto ao manuseá-los, conferindo ainda um visual elegante aos mesmos.

1.png

Outro detalhe muito importante no design de um smartphone é a sua cor.  A Samsung, apresenta os modelos do Galaxy A5 2017 e Galaxy A7 2017 em três cores: preto, dourado e rosa.

 

Câmera

A câmera de 16 MP (frontal e traseira) também agrega ao elegante visual dos produtos, pois foram construídas de forma a não deixar qualquer protuberância.

2.jpg

As câmeras dos dois aparelhos possuem abertura f1.9, o que pode proporcionar fotos mais claras e nítidas mesmo em ambientes com a iluminação desfavorável. O botão flutuante possibilita que os usuários posicionem o disparador em qualquer parte da tela.

 

Outras Informações

Até então, tanto o Galaxy A7 quanto o Galaxy A5 vinham apenas com 32GB de capacidade de armazenamento, aumentado agora com as versões de 64 GB, podendo ser expandida com mais 256GB com o uso de cartões microSD. Além do slot para um cartão micro SD, os usuários contarão com espaço para dois SIM Cards, para usar dois números distintos.

As baterias dos dois aparelhos são de carregamento rápido, com 3.600 mAh de capacidade para o A7 e 3.000 mAh para o A5.

Os Galaxy A 2017 vêm ainda com a porta USB tipo-C e um mais que bem-vindo adaptador para conexões USB-B, o que permite a conexão de acessórios e mesmo carregadores do padrão antigo.

A Samsung adicionou também o recurso de tela Always On, que mostra informações importantes como horário, calendário e notificações mesmo com a tela apagada.

“Acreditamos que inovação é uma das bases para a satisfação dos consumidores. Por conta disso, estamos sempre empenhados em aprimorar todas as linhas do nosso portfólio com recursos exclusivos e de alto desempenho, que oferecerão as melhores experiências aos usuários”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O Galaxy A7 e Galaxy A5 também oferecem ao usuário 15 GB gratuitos para realizar backup na nuvem por meio do Samsung Cloud. Ainda com relação à segurança, os lançamentos contam com a Pasta Segura, que inclui um nível extra de autenticação biométrica, garantindo a privacidade das informações ali armazenadas. 

 

Samsung Pay

Os novos Galaxy A 2017 também são compatíveis com o sistema de pagamentos Samsung Pay, que permite a realização de transações em lojas e estabelecimentos de forma eficiente, cômoda e segura. 

4.jpg

O recurso ainda permite aos consumidores o registro não somente de cartões de crédito e débito, mas também de outros documentos pessoais, transformando os smartphones em uma carteira digital.

 

Disponibilidade e Preço

Os preços sugeridos são R$ 2.299,00 para o Galaxy A7 (2017) e R$ 2.099,00 para o Galaxy A5 (2017). Ambos aparelhos são fabricados no Brasil e já estão disponíveis nas cores dourado, rosa e preto.

Fonte: Samsung