Galaxy Note 8! Confira os vídeos oficiais publicados pela Samsung

Samsung subiu ao palco do evento unpacked em Nova Iorque nesta quarta-feira (23) para repetir mais uma vez o pedido de desculpa pela falha com o Galaxy Note 7, mas desta vez as escusas chegam acompanhadas de uma grande apresentação, o Note 8.

Com design que lembra os irmãos da família Galaxy S8, graças a sua tela infinita, o Galaxy Note 8 se difere principalmente pela câmera traseira dual, além da S-Pen, claro. E a fabricante coreana já disponibilizou os dois primeiros vídeos promocionais do dispositivo.

 
 

DJ Koh, presidente da Samsung, liderou a apresentação que iniciou com as palavras “perdoar e esquecer", buscando mostrar que a marca coreana aprendeu com as falhas e não pretende repetir os erros do passado. 

O Galaxy Note 8 conta com uma tela infinita de 6,3 polegadas, contra as 5,7 polegadas do Note 7 ou 6,2 do S8+, com resolução super AMOLED Quad+ HD (1440 x 2960 pixels). Como no S8, o sensor biométrico para impressão digital está na parte traseira, e também há o leitor de íris e scanner facial. Traz resistência à poeira e é à prova d'água, suportando profundidades de 1,5 metros por 30 minutos (graças a certificação IP68).

 
 

Mas sem dúvida alguma, o destaque do Note 8 é a sua câmera traseira dual, que a Samsung está finalmente adotando após rivais tais como Apple e LG já terem apresentado suas soluções. As duas lentes do Note 8 são de 12MP, sendo uma grande angular e uma teleobjetiva, com aberturas de f/1,7 e f/2,4, respectivamente, com zoom de 3x. Vale ressaltar que há também um inédito sistema de estabilização ótica dual.

Com a nova câmera, será possível tirar duas fotos simultaneamente, uma mais fechada e outra com ângulo mais aberto, além de ser possível também acionar o modo retrato, que desfoca o conteúdo ao fundo. A câmera frontal para selfies é de 8 megapixels.

Como outros destaques importantes temos a nova S Pen com mais funções, incluindo o suporte para escrita na tela Always On. E também a Bixby, disponibilizada globalmente poucas horas antes do anúncio do Note 8.

Completam as especificações principais do Galaxy Note 8 a plataforma Exynos 8995 da própria Samsung (Qualcomm Snapdragon 835 para os EUA), 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível com memória externa de até 256GB. Bateria de 3300mAh e o sistema operacional Android 7.1.1.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Note 8 chegará ao mercado inicialmente em duas cores (preto e dourado). Ele será lançado no dia 15 de setembro, com preço recomendado de US$ 930 (aproximadamente R$ 3 mil). As reservas já podem começar a partir desta quinta-feira, dia 24 de agosto.