Windows 10 Mobile recebe modo nativo para fotos panorâmicas

A Microsoft segue buscando meios de tornar seu sistema operacional para dispositivos móveis o mais independente possível, adicionando aos poucos recursos que anteriormente dependiam de aplicativos de terceiros para serem utilizados. Agora, chegou a vez dos usuários aficionados por fotografia receberem uma importante novidade, pois a companhia incluiu na última atualização de seu app nativo Câmera do Windows a possibilidade de capturar imagens panorâmicas, algo que vinha sendo requisitado há um bom tempo.

Como a funcionalidade ainda está em fase de testes, ela está disponível apenas aos membros do programa Windows Insiders inscritos no ciclo rápido de desenvolvimento, podendo apresentar algumas instabilidades em determinados momentos. Ainda assim, em nossos testes foi possível registrar imagens sem qualquer tipo de problema, sendo inclusive um modo bastante prático de captura de panoramas, e que salva a foto final de maneira muito mais rápida do que é encontrado em outros aplicativos específicos para esta finalidade presentes na Windows Store.

photo-2016-07-19-17-21-57.jpg
Modo para captura de imagens panorâmicas chega ao Windows 10 Mobile

Algo que é importante destacarmos é que até o momento apenas dispositivos da série Lumia 9XX foram agraciados com a novidade, ou seja, somente usuários dos modelos Lumia 930, Lumia 950 e Lumia 950 XL podem capturar fotos em modo panorâmico atualmente. Isto provavelmente foi feito devido ao hardware potente destes aparelhos, sendo necessário aguardarmos para vermos se a Microsoft irá disponibilizar a atualização também aos demais aparelhos com a Atualização de Aniversário do Windows 10 Mobile ou se ela ficará restrita aos flagships da linha Lumia.

Caso você atenda aos requisitos acima e deseje testar o modo panorâmico do aplicativo nativo de câmera do Windows 10 Mobile, basta acessar a loja da plataforma e realizar o download de cerca de 4 MB gratuitamente.